concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Edital de Exposições 2018 Pinacoteca Universitária da Ufal



A Pinacoteca Universitária convida os artistas brasileiros a submeterem suas propostas de exposição inéditas no circuito cultural alagoano, através do Edital de Exposições de 2018.
As propostas também devem ser inéditas no circuito cultural de Alagoas. Serão aceitos trabalhos individuais ou coletivos, nas mais diversas linguagens artísticas (a Pinacoteca é bem flexível quanto a isso) e a seleção será feita por uma comissão especializada, composta por sete membros que analisarão as propostas de acordo com os critérios previstos no edital.
A Pinacoteca Universitária da UFAL, criada em 1981 e integrada ao Espaço Cultural da Universidade, tem por meta a preservação e a difusão da memória artística e cultural de Alagoas, que se concretiza através de exposições de arte e de projetos e programas educativos, debates e atividades inerentes às funções plurais de museu, onde são construídos os novos diálogos com a história e a arte do século XXI.
Também promove eventos educacionais e culturais relativos às exposições dirigidos a todos os públicos que visitam o museu durante as mostras, dentre eles, estudantes, turistas, artistas e o público em geral.
No ano de 2017, a Pinacoteca recebeu cinco exposições, as quais movimentaram o equipamento cultural da Ufal com um público de aproximadamente 5.000 visitantes.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 15 de janeiro/2018, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: não.

–  Edital + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/2CvMPPs

Nenhum comentário: