concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

exposição em homenagem ao aniversário de São Paulo - Edu das Águas - Clube Espéria - SP




                   
Clube Esperia sedia exposição em homenagem ao aniversário de São Paulo
A mostra será realizada pelo artista plástico Edu das Águas
Entre os dias 23 de janeiro e 1° de fevereiro o Clube Esperia promove mais uma exposição aberta ao público, desta vez em homenagem à cidade de São Paulo que em janeiro completa 464 anos. A mostra contará com obras do artista plástico Eduardo Marques de Jesus, nacionalmente conhecido como Edu das Águas.
Edu comenta que seu trabalho retratando a capital paulista teve como objetivo “Colocar em tela a beleza das construções do centro de São Paulo, que tem influência de cidades da Europa, numa palheta colorida e com olhar otimista, apesar da degradação”.
O artista tem se dedicado a pintura há mais de 50 anos e conquistou diversos prêmios ao longo da carreira com exposições em Londres, Nova York, Cingapura e Jerusalém. Edu também é conhecido pelo trabalho que desenvolve em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, que visa conscientizar a população sobre a importância da despoluição do Rio Tietê. 
Aberta ao público, a mostra faz parte da iniciativa do Clube Esperia em promover acesso à cultura não apenas para seus associados, mas também para toda a zona norte de São Paulo. A entrada é gratuita.

Informações:

Data: de 23 de janeiro a 1º de fevereiro
Convidados: entrada liberada de terça a sábado, das 9h às 20h
Local: Salão Azul
Telefone: 2223-3300

fonte: Promenade Comunicação

Nenhum comentário: