concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

exposição ACROMÁTICO - SP

Galeria MH8Arte apresenta exposição “Acromático”, que transmite a beleza da ausência de cor em quadros, fotos e esculturas
A galeria MH8Arte traz 12 artistas versáteis em uma exposição harmônica e encantadora
Exposição “Acromático”/Galeria: MH8Arte/Foto: FotoEstúdio360
Procurando a beleza no preto e branco, a galeria MH8ARTE, localizada no Jardim Paulista, na capital paulista, reuniu artistas de vários segmentos para montar a exposição coletiva “Acromático”, que segue exposta até o dia 1º de novembro. Acostumada a trabalhar em um modelo mais intimista, com obras encomendadas por arquitetos e designers, o local abre suas portas, pela primeira vez, para receber os admiradores da arte.
O acervo surpreende do início ao fim nos mínimos detalhes. Fotografias, pinturas, colagens, esculturas e gravuras foram cuidadosamente colocadas pelos ambientes da galeria. Logo na entrada, os visitantes poderão apreciar obras de estilos diferentes que carregam o mistério do lúdico.
Com a curadoria de Maria Helena Souza Ferreira, proprietária da MH8ARTE, nomes como Anne Lopes, Arnaldo Battaglini, Fernanda NamanGrazielle Azevedo, Hércules BarsottiJosé Munhoz, Luiz Martins, Nazareno, Nicole Wells, Rita Lessa, Tito Ferrara, Tito Khzouz, permeiam sua criatividade passando por técnicas como a de desenhos concretos até a expressão de formas abstratas. Todas exploram um ponto em comum: a ausência de cor. Assim, aqueles que quiserem se aventurar nesse universo mágico, descobrirão o encanto da arte em preto e branco.
O grafite no jardim, que transformou a MH8ARTE como parte da exposição, chama a atenção. Criado pelo artista plástico brasileiro Alemão, internacionalmente conhecido, é uma intervenção na parede do espaço que deu um toque descontraído. Brincando com os formatos, ele compôs e integrou com os demais elementos.
Grafite transforma o ambiente/Arte: Alemão Arte/Foto: FotoEstúdio360
Alguns quadros, entretanto, tem permissão para sair da proposta da mostra. Esse é o caso do “Entre amor e sonhos” de Tito Ferrara. Nele, um rosto expressivo estampa a grande tela. Por cima da pintura foram aplicados sprays nas cores dourado e azul, dando vida ao retrato. Misturando referências modernas, a obra combina com decorações descoladas e artísticas.
Quadro: “Entre amor e sonhos” /Artista: Tito Ferrara/Foto: FotoEstúdio360
Do outro lado, um novo ponto com tonalidades douradas. O quadro “Golden Tones”, pintado por Nicole Wells, traz uma foto simples e marcante. Ao entrar nessa primeira sala, fica impossível não ser atraído por essas duas imagens: uma de frente para a outra, as posições conversam entre si de forma agradável.
Quadro: “Golden Tones” /Artista: Nicole Wells/Foto: FotoEstúdio360
As obras conversam entre si/Foto: FotoEstúdio360
O “Acromático” volta nas demais artes. Uma tela preta recebe a silhueta em branco de uma cidade. Prédios de diversos tamanhos iluminam o fundo neutro da obra pintada por Anne Lopes. Parar por alguns minutos para observar os mínimos detalhes, das janelas, portas, antenas até as sombras é imprescindível. Ao lado de fotografias tiradas de São Paulo por Tito Khzouz, a poesia está completa.
Quadros de Anne Lopes e Tito Khzouz/Foto: FotoEstúdio360
Depois de visitar todos os espaços da galeria, os interessados poderão adquirir as obras para decorarem suas casas, apartamentos ou comércios. Seguindo os 17 anos de tradição, a MH8ARTE disponibiliza os quadros para compor o décor das áreas comuns ou de cômodos íntimos.

Serviço: Exposição “Acromático”
Data:
Horário: segunda-feira a sexta-feira das 9h às 19h
Sábado: agendar horários
Endereço: Rua Estados Unidos, 180, Jardim América
São Paulo, SP
Sobre:
A MH8ARTE está no mercado há 17 anos fornecendo telas, gravuras, quadros, acrílicos, espelhos, fotografias, esculturas gigantografias, metacrilatos, para hotéis, hospitais, casas, apartamentos, entre outros empreendimentos. Arquitetos, designers e construtoras, que procuram incluir um toque artístico em seus projetos, encomendam as ideias para a galeria. Após capturar a essência da obra, a galeria monta a arte perfeita com criatividade e elegância. Depois de pronta, a entrega é feita por todo o Brasil. Buscando excelência no ramo, a MH8ARTE se enquadra em todos os tipos de projetos.
Serviço:
Instagram: @mh8arte
Facebook: fb/mh8arte
(11) 98187-7744
fonte:
dc33 Comunicação

Nenhum comentário: