concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

exposição UM CLARO OLHAR - Anna Jankov - SP

Exposição estará aberta ao público de 17 de outubro a 29 de novembro, das 10h às 19h
Em 16 de outubro, em coquetel para convidados, a Associação Paulista de Medicina inaugura a exposição Um Claro Olhar, da artista plástica Anna Jankov. São doze obras em técnica de sobreposição 3D, criada por ela mesmo, sob a denominação de "Arte Projetada".

São trabalhos em que o olho humano é representado a partir de recortes sinuosos, mostrando com perfeição os detalhes e a profundidade. Há a ilusão de uma viagem por dentro da íris humana. Cada obra traz traços únicos, quase hipnóticos.

Anna Jankov começou cedo seu caminho artístico. Cursou Artes Plásticas, passou pelo mundo da moda e tornou-se referência na área. Sempre procurando novos desafios, em 1995, inaugurou a própria agência de publicidade, garantindo a liberdade de exercer sua criatividade desenvolvendo novos conceitos gráficos.

Em 2015, criou a Anna Jankov Creative Papers com o intuito de inspirar, criar e proporcionar alta qualidade às infinitas possibilidades de utilização do papel.

Desde essa época, trabalha o papel em diferentes formas e cores, com desenhos e estampas exclusivas.



UM CLARO OLHAR

A conceituação criativa dessa etapa de sua arte surgiu ao assistir uma cirurgia de catarata durante a participação no Projeto da Oftalmologia Humanitária, expedição que levava assistência médica e cuidados aos nativos da região ribeirinha da Amazônia.

Ela ficou impressionada com a destreza dos cirurgiões e muito emocionada com os pacientes que voltaram a enxergar. Isso a inspirou a iniciar a série Um Claro Olhar.

OFTALMOLOGIA HUMANITÁRIA

A iniciativa nasceu da carência de assistência oftalmológica no interior da Amazônia. Doenças oculares de simples resolução, se houvesse assistência local, teriam melhor resultado. No entanto, as pessoas têm que esperar o tratamento muitas vezes por longos anos piorando o prognóstico.

Oftalmologia Humanitária tem a participação de universidades públicas; entidades filantrópicas; indústria; e das forças armadas brasileiras. Já fez centenas de cirurgias de catarata e pterígio, atendeu milhares de pacientes e doou mais de 20 mil lupas para leitura.






Um Claro Olhar, de Anna Jankov
Quantidade de obras: 12 (doze)
Abertura: 16 de outubro de 2019 (quarta-feira), das 19h30 às 21h30
Visitação: de 17/10/2019 a 29/11/2019, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. 
Local: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Espaço Multifuncional (térreo)
Bela Vista - São Paulo/SP – Entrada franca
Para mais informações: (11) 3188-4304 ou cultural@apm.org.br 
fonte: Acontece Comunicação e Notícias 

Nenhum comentário: