concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Convocatória SACO 1.0 – Bienal de Arte Contemporáneo

 

A Bienal de Arte Contemporânea SACO convida os artistas a participarem da convocatória para a sua exposição principal, denominada “Aluvión”.
Os artistas selecionados terão cerca de dez dias de residência no Instituto Superior Latinoamericano de Arte (ISLA), para a materialização e montagem das suas obras. Após a inauguração, eles participarão de uma viagem para contextualizar o território em direção ao interior do deserto do Atacama.
Um júri composto por cinco renomados representantes do mundo da arte, de diferentes países, selecionará sete propostas, de acordo com sua qualidade, sua relevância para o espaço a ser intervindo, o Melbourne Clark Historic Pier em Antofagasta e, principalmente, sua relação com o conceito curatorial de "Aluvión".
Não serão aceitas propostas de intervenções fora do cais (no mar, entre as pedras, no calçadão, etc.) ou projeções que requeiram eletricidade de qualquer tipo (projetor, televisão, etc.). A exposição só funcionará à luz do dia. Os trabalhos vencedores devem garantir um período de exposição não inferior a dois meses. Serão privilegiados trabalhos que possam ser vistos e compreendidos a partir dos 360° do percurso.
O concurso está aberto a artistas plásticos de qualquer nacionalidade, profissionais e autodidatas, sem limite de idade, formação, experiência profissional, dedicação ao trabalho ou qualquer outro fator. Os principais critérios que serão avaliados são a qualidade da proposta, sua viabilidade e relevância.

CRONOGRAMA
– Inscrições: 
até 12 de abril/2021, via on-line
– Taxa de inscrição:
 não
– Edital + Inscrição:
 http://bit.ly/3qFFEgw

Nenhum comentário: