concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

semana PORTAS ABERTAS - EAV - RJ

 

 

Para inaugurar o primeiro semestre de 2021, os professores da Escola de Artes Visuais do Parque Lage reúnem-se em uma programação online – gratuita e aberta ao público – em torno de uma única questão: "Por que estudar arte hoje?".

As transmissões se dedicam a apresentar aos interessados – alunos, ex-alunos, futuros alunos – as várias possibilidades de formação e experimentação que compõem esta escola de arte livre. Diante de tantas urgências, num mundo fraturado e em franca transformação, a EAV Parque Lage propõe uma discussão pública em torno da potência da imaginação, da realização e da criação. As conversas provocarão uma reflexão crítica sobre as ideias e formas que realizamos no mundo. A arte, a partir das experiências contemporâneas e históricas, será abordada como um terreno complexo, híbrido – altamente afetado pelas transformações sociais em curso. Criada de maneira coletiva, a programação aposta no cruzamento entre professores de áreas distintas, provocando atravessamentos entre diferentes poéticas, cursos e linguagens.

De 26 a 28 de fevereiro

Partindo da pergunta sobre arte, por meio de diálogos transmitidos ao vivo, nossos professores e professoras de diversos cursos se reúnem em duplas ou trios para compartilhar suas reflexões em torno desta e de outras questões.

Clique aqui

De 1º a 05 de março

Durante este período, todos os links de acesso aos cursos on-line oferecidos pela Escola de Artes Visuais estarão disponíveis gratuitamente. Ao longo das aulas abertas, será possível conhecer um pouco de cada professora e professor, tirar dúvidas sobre os cursos, suas metodologias e abordagens. A participação é livre e ilimitada.
 



 

Rua Jardim Botânico, 414
Jardim Botânico
Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário: