concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 20 de agosto de 2011

Jornada Fotográfica registra ‘São Paulo nas alturas’


Jornada Fotográfica registra ‘São Paulo nas alturas’

Encontro de interessados em fotografia acontece dia 28 de agosto, a partir das 9h
O projeto Jornada Fotográfica que já registrou a Rua 25 de Março e o Edifício COPAN, entre muitos outros locais, neste mês traz uma proposta diferente. Intitulado “São Paulo nas Alturas” o encontro que acontece dia 28 de agosto, a partir das 9h, leva os participantes para o alto de três importantes edifícios da capital: O Palácio Anchieta, a Galeria Olido e o Edifício Martinelli.

Segundo André Douek, organizador do evento, o objetivo é registrar e conhecer a cidade por meio de uma nova perspectiva, uma vez que poucos tem o privilégio de subir nos arranha-céus que figuram entre os mais famosos da cidade. “A atividade conta ainda com um guia de turismo, que conduzirá a caminhada e contará a história das ruas e edifícios durante o percurso”, afirma Douek.

Fotógrafos, videomakers, arquitetos, historiadores, sociólogos e ambientalistas são o público alvo desta jornada, que não exclui mesmo aqueles que não possuem nenhuma experiência prévia. A sugestão é que os participantes realizem cerca de 30 imagens. As imagens escolhidas na seqüência, pelo grupo e coordenador, ficarão expostas no Arquivo Histórico Municipal.

A atividade é gratuita é os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 25 de agosto pelo e-mail adouek@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 3105-2030, disponibilizando seu nome completo e telefone pra contato.

Serviço: Inscrições até dia 25/08. Enviar e-mail com telefone de contato para: adouek@prefeitura.sp.gov.br . Informações: 3105-2030. Jornada: dia 28/08, das 9h às 17h. Ponto de encontro: Ponto de encontro na Câmara Municipal de São Paulo – Palácio Anchieta – Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista. Grátis (exceto gastos com laboratório)

Veja o Roteiro Completo:

Dia 28/8 – São Paulo nas Alturas

Das 09h00 às 12h00:
Saída Fotográfica
Saída para documentar fotograficamente locais e eventos interessantes da cidade de São Paulo. As imagens devem refletir o interesse de cada participante pela fotografia, pelo assunto ou pelo local fotografado. Podem ser paisagens, imagens de ação ou retratos, na área delimitada para o passeio e no prazo de três horas. A sugestão é a realização de 30 imagens para um período de três horas.

Das 12h00 às 14h00: Laboratório / Almoço
Enquanto os fotógrafos almoçam, as imagens são reveladas e ampliadas por um laboratório profissional. Cada participante arca com as despesas de revelação e ampliação de suas próprias imagens.

Das 14h00 às 17h00: O grupo de fotógrafos faz a seleção e a edição das imagens sob coordenação do professor e fotógrafo André Douek, em vista de uma exposição.

Nenhum comentário: