concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011



Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011

O Ministério da Cultura está recebendo inscrições para o Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011 – Edição Albertina Brasil – “Nada sobre nós sem nós”. O concurso tem como objetivo avaliar iniciativas culturais que contribuíram para uma sociedade inclusiva por meio da promoção da acessibilidade e expressão cultural de pessoas com deficiência.
Serão premiadas 30 iniciativas, em todo o Brasil, dividida nas categorias Expressão Artística e Acessibilidade. Cada vencedor receberá R$ 12,5 mil.
Os interessados podem enviar as inscrições – via Correios – até o dia 30 de setembro. O edital em formato PDF, em formato Documento, portaria de refiticação e os anexos 1, 2 , 3 e 4 estão disponíveis. Além disso, até o final da semana, o edital do concurso será disponibilizado também em áudio e vídeo.
Sem fugir ao tema Acessibilidade o concurso também disponibilizará formas variadas de preenchimento do formulário que permite a participação de todos de forma direta. Através de ferramentas inovadoras, o formulário poderá ser preenchido de forma oral ou escrita, sendo que os candidatos cegos poderão mandar a ficha em braile e os surdos poderão responder ao formulário em libras.
Nesta primeira edição do Prêmio, O Ministério da Cultura homenageará Albertina Brasil Santos, ativista com deficiência visual que, durante seu trabalho como servidora na Fundação Nacional de Artes (Funarte), sensibilizou diferentes esferas do governo e comunidades culturais para a promoção do talento das distintas expressões de artistas com deficiência.
O Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011 é uma iniciativa do Ministério da Cultura e da Escola Brasil com patrocínio da Petrobras.
Dúvidas ou outras informações poderão ser esclarecidas e/ou obtidas pelo endereço eletrônico premioalbertina@escolabrasil.org.br e pelo telefone (61) 3202-1721.
(Texto: Ana Cecília P. Fraga, Ascom/SCC/MinC)
Fonte: Ministério da Cultura - MinC

Nenhum comentário: