concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

9º Concurso Fotográfico Cultural LEICA


Revelar talentos é um dos grande objetivos do Concurso Leica Fotografe. Ao longo dos últimos anos, grandes fotógrafos que hoje têm fotos em coleções importantes, imagens publicadas em diversos veículos de comunicação e fazem exposições no Brasil e no exterior foram revelados nesse concurso – que é o maior do Brasil em número de participantes. Esta nona edição é realizada mais uma vez por meio da parceria entre a Marinho Comércio Ltda., representante oficial da marca alemã Leica, e a revista Fotografe Melhor, a mais destacada publicação do gênero na América Latina, editada pela Editora Europa. O tema Cena Brasileira é fixo e vale para as três categorias. São válidas apenas imagens feitas em território nacional, já que a intenção é valorizar o Brasil e sua gente, as paisagens, a fauna, a flora e as manifestações folclóricas, culturais, religiosas, artísticas, sociais e esportivas.
São necessárias dez fotos para participar da Categoria Ensaio. As imagens devem “contar uma história”, documentar alguma atividade ou situação. Ou seja, as fotos devem ter relação entre si. Para as categorias Cor e P&B devem ser enviadas três fotos apenas (em cada categoria). Essas podem ser imagens pontuais sem relação entre si. O regulamento deve ser lido com muita atenção. A ficha de inscrição deve ser assinada e remetida via Correios com as fotos. Serão somente consideradas as imagens impressas em papel fotográfico, inclusive as digitais, nos tamanhos previstos. O envio pode ser feito até o dia 14 de janeiro de 2012. Não deixe de participar.
regulamento e ficha de inscrição aqui

http://leicafotografe.com/concurso-2011/sobre/
http://www.leicafotografe.com/?utm_source=Concurso+Leica+Fotografe+%3A+divulga%C3%A7%C3%A3o&utm_campaign=1288119d77-Concurso_Leica_Fotografe_12_20_2011&utm_medium=email

Nenhum comentário: