concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Concurso Docentes 2012 para UEMG


Concurso Docentes 2012 para UEMG

A Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG promove concurso público para a Carreira de Professor de Educação Superior, Nível VI, em regime de 40 horas semanais, de acordo com o edital 01/2012, de 04/03/2012.
Inscrições até 5 de novembro de 2012
Foi publicado no sábado, 4 de agosto, edital para provimento de 22 vagas de professores doutores para a UEMG, em diversas áreas. Essas vagas foram concedidas pelo Governo do Estado, visando o necessário fortalecimento e ampliação da Pós-graduação na Universidade. As vagas estão distribuídas entre as Unidades de Belo Horizonte: Faculdade de Educação ( três vagas), Escola de Design (uma vaga), Escola de Música (cinco vagas), Escola Guignard (cinco vagas) e a Unidade de Frutal (oito vagas).
As inscrições estarão abertas entre 04/10/2012 e 05/11/2012. As provas devem ocorrer até os primeiros dias de janeiro. A Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Terezinha Gontijo, comemorou o lançamento do edital: "Essa concessão tem uma importância especial para a UEMG, pois o aumento do número de doutores nessas áreas, fortalecerá os dois mestrados existentes, e é uma das condições essenciais para a criação de três outros programas de mestrado previstos. Essas providências, além de atender a uma exigência legal, possibilitarão uma modificação do patamar de produção nessas Unidades, com reflexos na qualidade dos profissionais que formamos".
Dúvidas:
Escola de Design: concursoprofdesign@uemg.br
Escola Guignard: concursoprofguignard@uemg.br
Escola de Música: concursoprofesmu@uemg.br
Faculdade de Educação: concursoproffae@uemg.br
Unidade Frutal: concursoprofrutal@uemg.br
GANHO PARA INSCRITOS: nenhum
GANHO PARA SELECIONADOS:
5 vagas para doutores, nas seguintes áreas:
artes plásticas [2 vagas]
mediação em arte e cultura [2 vagas]
história da arte [1 vaga]
4.1 O Vencimento fixado para o cargo de Professor de Educação Superior nível VI, em regime de 40 horas semanais, para o ingresso na referência inicial (grau A), é de R$ 3981,33 (três mil, novecentos e oitenta e um reais e trinta e três centavos). 
4.2 Nos termos da Lei Estadual 15463/05, o servidor ocupante de cargo de Professor de Educação Superior fará jus ainda: 
a) à gratificação de incentivo à docência de que tratam o art.3º da Lei Estadual nº 11431 de 19 de abril de 1994 e o art. 2º da Lei Estadual nº 8517, de 9 de janeiro de 1984, equivalente a 20% (vinte por cento) do vencimento básico, enquanto no efetivo exercício da regência de turmas ou de aulas; 
b) ao adicional de 40% (quarenta por cento) do vencimento básico, a que se refere o §1º do art. 25 da Lei nº 11517 de 13 de julho de 1994, para docentes com título de doutor, em jornada de 40 horas semanais com regime de Dedicação Exclusiva, se este for concedido pelo Conselho Universitário, e enquanto durar a concessão. 
c) à gratificação de desempenho da Carreira de Professor de Educação Superior – GDPES, de que trata o art. 4º da Lei Estadual nº 17988, de 30 de dezembro de 2008, na forma da legislação.
CUSTOS OPERACIONAIS:
Preenchimento do requerimento de inscrição on-line, entrega da documentação completa para inscrição, nas Secretarias da Unidade.
A inscrição poderá ser realizada por via postal, deverá ser enviada pelo candidato através de SEDEX ou correspondência com aviso de recebimento (AR).
Fonte: Canal contemporâneo

Nenhum comentário: