concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Funceb abre 110 vagas em 5 cursos para formação artística na Bahia


Funceb abre 110 vagas em 5 cursos para formação artística na Bahia

Inscrições são realizadas através de email, com formulário preenchido.


Veja como se inscrever e escolha um dos cinco cursos.


A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) abre inscrições gratuitas para oficinas nas áreas de artes visuais e artes circences. Ao todo são disponibilizadas 110 vagas para interessados em conhecer e desenvolver aptidões nas linguagens.

O público pode conhecer antigas técnicas fotográficas que serão exploradas de forma nova na oficina de Fotografia Vernacular e Fotopintura. Já as vagas para artes circense estão técnicas de  de tecido, lira e trapézio, acrobacia, tranca e icários, em quatro locais da capital e em Camaçari. As aulas acontecem durante todo o mês de setembro. Confira aqui, mais informações.

Artes visuais


A oficina Fotografia Vernacular & Fotopintura será ministrada por Titus Riedl. As aulas acontecem no Centro de Formação em Artes da Funceb entre 24 a 30 de setembro (nos dias úteis, no turno vespertino; no final de semana, nos dois turnos). A atividade pretende mostrar formas diferentes de lidar com a fotografia através de técnicas tradicionais e populares como fotografia lambe-lambe, fotografia de monóculos, lonas pintadas, fotografia votiva e, sobretudo, fotopintura.

A oficina oferece 20 vagas destinada a fotógrafos, artistas visuais, pesquisadores e estudantes da área. Para se inscrever, o interessado deve enviar o Formulário de Inscrição exclusivamente via internet, para o e-mail artesvisuais.funceb@gmail.com, até o dia 6 de setembro. As vagas serão ocupadas por ordem de recebimento e, caso necessário, será criada uma lista de suplência.

Artes circenses


A inscrição para a Oficina de Tecido, na cidade de Camaçari, é a única que deve ser feita exclusivamente no local das aulas, o Teatro Cidade do Saber, onde os interessados devem se apresentar até o dia 31 de agosto. O curso é apresentado pela instrutora Aline Amado, e voltado para artistas iniciantes ou com conhecimento básico e visa à formação e/ou qualificação em balé aéreo. Com 20 vagas, as aulas acontecem nos dias 1º, 2, 4 e 6 de setembro (no sábado, à tarde; nos outros dias, nos dois turnos).

Já para os cursos realizados em  Salvador devem ser feitas via e-mail através do endereço circo@funceb.ba.gov.br ou presencialmente, nos locais das aulas ou na sede da FUNCEB. Na Oficina de Lira e Trapézio, ministrada por Milena Gouvêa. Para esta atividade são oferecidas 20 vagas. As aulas acontecem no Circo Maravilha, em São Gonçalo, com aulas que acontecem entre 10 e 14 de setembro, nos dois turnos. Artistas iniciantes ou com conhecimento básico podem se inscrever até 7 de setembro.

Já para quem pretende desenvolver técnicas em acrobacias, as aulas serão ministradas pelo professor Antonio Marcos. Entre as atividades, os participantes vão aprender algumas técnicas para iniciação a saltos através de trampolim e plintos, na execução de rolamentos, paradas, reversões e outros truques. Também voltada a iniciantes e artistas com conhecimento básico, o curso oferece 30 vagas com aulas que acontecem no Centro de Formação em Artes da Funceb(Pelourinho). As inscrições vão até 7 de setembro e as aulas, entre 11 a 15 de setembro, no turno vespertino.

Já os interessados em participar da Oficina de Tranca e Icários é preciso conhecimento médio ou avançado em artes circenses. As aulas são ministradas por Roberta Justen, com atividades que acontecem entre 24 a 28 de setembro (quatro dias à tarde e um dia à noite), no Espaço Xisto Bahia (Barris), com 20 vagas. As inscrições vão até 17 de setembro.

Fonte: G1 BA - 27/08/2012 

Nenhum comentário: