concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Oficina para Bolsa Interações Estéticas no Rio


Oficina para Bolsa Interações Estéticas no Rio

Objetivo é ampliar o acesso ao edital para as Residências Artísticas em Pontos de Cultura, que nesta edição vai premiar 50 projetos com R$ 50 mil cada

A Funarte realiza, no dia 4 de setembro, das 10h às 17h, no Salão Portinari do Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, a oficina para o edital da Bolsa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2012. Serão abordadas questões conceituais e práticas sobre o concurso que vai premiar 50 projetos. A oficina é gratuita e são oferecidas 70 vagas. Para se inscrever o interessado deve informar nome, telefone, profissão e instituição a qual pertence pelo endereço eletrônico: cepin@funarte.gov.br até o dia 3 de setembro.
Ampliar o acesso e a divulgação do edital são os objetivos da oficina de capacitação que é voltada para artistas, produtores, integrantes de Pontos de Cultura e todos aqueles que possam atuar como multiplicadores da informação em suas comunidades.
Na oficina, serão abordados conceitos sobre a proposta, condições para inscrição, categorias para apresentação de projetos, além de informações sobre como preencher a ficha de inscrição e modelo de elaboração do projeto. Também será abordado o histórico do edital e mostrados exemplos de residências artísticas premiadas em edições anteriores.
A Bolsa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2012 é realizada em parceria com a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura e premiará 50 projetos de residências artísticas em todo o território nacional. O programa visa apoiar projetos por meio do intercâmbio cultural e estético em rede, através da realização de iniciativas de residências que promovam a mobilidade, a experimentação artística e a reflexão crítica. As inscrições para o edital estão abertas até 3 de outubro para todo o Brasil.
Oficina para Bolsa Interações Estéticas
Terça-feira, 4 de setembro, das 10h às 17h.
Local: Salão Portinari do Palácio Gustavo Capanema
Rua da Imprensa, 16 – 2º andar – Centro
Rio de Janeiro – RJ
Público alvo: artistas, produtores, pontos de cultura, articuladores, gestores privados e públicos, integrantes de organizações do terceiro setor
Vagas: 70
Inscrições: pelo email cepin@funarte.gov.br informar nome, telefone, profissão e instituição até 03/09.
Evento gratuito.
Fonte: FUNARTE – Fundação Nacional de Artes – Ministério da Cultura 

Nenhum comentário: