concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 18 de julho de 2013

41ª edição do Salão da Primavera - Resende - RJ

Resende, RJ, seleciona obras para 41ª edição do Salão da Primavera
Prazo segue até 21 de agosto de 2013; cadastro deve ser feito no MAM.
Serão distribuídos 15 salários mínimos em prêmios, diz governo municipal.
As inscrições para a 41ª edição do Salão da Primavera de Resende (RJ) estão abertas. De acordo com o comunicado da prefeitura, o cadastro deve ser feito no Museu de Arte Moderna (MAM), na Rua Dr. Cunha Ferreira, nº 104, no Centro. O prazo segue até 21 de agosto.
Segundo a assessoria de comunicação do governo municipal, a exposição do MAM tem como objetivo estimular o trabalho dos artistas e fomentar o intercâmbio cultural. A mostra é um dos eventos do aniversário da cidade, comemorado em 29 de setembro.
O salão, ainda segundo a prefeitura, concede três prêmios, cada um no valor de cinco salários mínimos: o Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, o Altamiro Pimenta e o Prêmio Engenheiro Eitel Cesar Fernandes, concedido somente a artistas de Resende.
De acordo com a direção do MAM, a seleção dos trabalhos pela comissão julgadora acontecerá no dia 24 de agosto, e a divulgação dos resultados está marcada para o dia 26 do mesmo mês. A premiação e a abertura da mostra serão em 14 de setembro.
Regras para cadastro
Os artistas devem entregar currículo e ficha de inscrição no MAM. Os interessados podem cadastrar três obras para cada técnica — pintura, desenho, gravura, escultura, instalações e objeto de manifestação livre — produzidas nos últimos cincos anos. Os trabalhos devem ter no máximo um metro de dimensão e pesar até 25 kg.
As obras devem ser entregues pessoalmente ou por correios no MAM, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou aos sábados, domingos e feriados, com agendamento pelo telefones (24) 3360-6155 ou (24) 3360-4470.
Fonte: G1 Sul do Rio e Costa Verde - 15/07/2013

Nenhum comentário: