concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Clube de Colecionadores do MACRS - catálogo virtual

Associação dos Amigos do Museu de Arte Contemporânea do RGS - AAMACRS tem o prazer de divulgar o link catálogo virtual dos artistas participantes da primeira edição do “Clube de Colecionadores do MACRS”.
O projeto visa difundir e aproximar o artista visual contemporâneo gaúcho do grande público e, principalmente, oportunizar a todos a possibilidade de iniciar ou ampliar sua coleção de arte com obras de dez importantes artistas representados na coleção do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Limitada a 100 exemplares titulados, assinados e datados, as edições são acompanhadas do certificado de autenticidade.
Para isto foram convidados artistas para criarem obras de arte exclusivas para o clube, que serão múltiplos de tiragem limitada (10 exemplares de cada artista), comercializadas em cinco parcelas de R$ 200,00 ao mês. As obras dos artistas convidados são em técnicas diversificadas entre escultura, cerâmica, fotografia, objeto e gravura. Todas as obras têm o mesmo valor final de R$ 1.000,00, porém o colecionador deverá optar no ato da compra pelo carnê de qual(is) artista(s) gostará de adquirir. O carnê é personalizado, já com os nomes dos artistas, e este poderá ser pago mensalmente em qualquer agência do Banco do Brasil, preferencialmente. O colecionador se torna, automaticamente, amigo e membro do Clube de Colecionadores do MACRS.
Acompanhando o exemplo dos clubes de colecionadores existentes nos Museus de Arte Moderna de São Paulo e Rio de Janeiro, ao estimular o colecionismo, o projeto da AAMACRS colabora com 50% da renda arrecadada (os outros 50% são para financiamento das obras dos artistas participantes) para manutenção da programação cultural do MACRS.
Além disso, o Museu de Arte Contemporânea Rio Grande do Sul – MACRSguardará em sua coleção uma “prova de artista” de cada série de obras comercializadas pela Associação. Todos os múltiplos são obras originais, assinadas, numeradas e datadas. As edições serão acompanhadas do certificado de procedência e autenticidade.

Artistas convidados:
Carlos Tenius – Escultor
Dulce Helfer - Fotografia
Eleonora Fabre – Objeto
Fábio Del Re – Fotografia
Fredy Vieira - Fotografia
Luiz Antônio Felkl- Terracota
Luiz Carlos Felizardo – Fotografia
Marilice Corona – Gravura
Nara Amélia – Gravura
Nelson Wilbert – Gravura
Teresa Poester- Gravura
Jorge Menna Barreto - Objeto

Será uma oportunidade exclusiva para os apreciadores de arte contemporânea iniciar ou ampliar sua coleção com obras de artistas importantes, representativos e certificados pelo MACRS.
Interessados em participar do Clube de Colecionadores poderão obter mais informações através do telefone (51) 3221 5900, ou e-mail:mac@sedac.rs.gov.br

Equipe do Clube de Colecionadores:
Bina Monteiro
Diretora Cultural AAMACRS
André Venzon, Bina Monteiro e Zetti Neuhaus
Comitê de Organização do Clube de Colecionadores

Diretoria AAMACRS
Presidente | Flávio Sarmento Leite do Couto e Silva
Diretor de Captação e Finanças | Ricardo Russowsky
Diretor de Comunicação e Marketing | Carlos Alberto Carvalho Filho
Diretora Técnica | Elisabete Bina Monteiro
Diretora de Relações Sociais | Fernanda Campos Sirena
Diretora de Relações Institucionais | Carla Macedo

Nenhum comentário: