concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

intercâmbios culturais - Ásia+Brasil+Europa - Casa Nexo - SP

banner-CasaNexo
Abigail Nunes - Metropole
SOBRE O ENCONTRO:
Definição > Metrópole Nômade é um intercâmbio multicultural em artes visuais. É um programa baseado no encontro de pessoas e de processos de criação individuais numa dinâmica de trocas, fusões e contaminações. O objetivo é uma construção artística coletiva: uma instalação. Esta construção artística na segunda edição do programa Metrópole, foi imaginada inicialmente num ciclo de 4 metrópoles para finalmente ser realizada em 3: Hanói na Ásia (2012), Paris na Europa (2013), São Paulo na America Latina a ser realizada em 2014.
Discussão > A partir da experiência de cinco diferentes encontros “Metrópole” em duas edições do programa, como analisar a dinâmica que se instaurou em cada etapa? Que trocas se estabelecem num processo multicultural onde linguagens e línguas diferentes se encontram? Fusões, contaminações, quais ? em que contexto? Trabalho coletivo, processo coletivo, obra coletiva, em que relatos de experiências poderemos identificá-los? Quais as metodologias e técnicas que poderemos desenvolver para facilitar as trocas num contexto artístico multicultural?
Objetivo > O objetivo da palestra é sensibilizar o público à uma experiência original na sua concepção e no seu formato, discutir uma problemática especifica e motivar futuros participantes.
Abigail2
Artista visual e articuladora internacional com participação ativa na criação e realização de eventos artísticos multiculturais. Foi professora de arte educação no Brasil e exerceu a profissão de design gráfico em Paris onde vive atualmente. Dedica-se à articulação e organização de intercâmbios artísticos internacionais como membro do conselho da Associação “Métropole, échangesetrencontresenartsvisuelles” de Paris. Participou de várias exposições e de encontros artísticos na Europa, Ásia e Brasil.
©2007 - 2013 NEXO CULTURAL AGENCIA ||| | CASA NEXO : Rua Backer 473, Cambuci, CEP.: 01541-000, São Paulo/SP - Brasil || contato@nexocultural.com.br || 011 32714238

Nenhum comentário: