concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

EDITAL SP ESTAMPA 2014

EDITAL SP ESTAMPA 2014
Inscrições até 17/02/2014
clique no link abaixo, preencha, salve e envie por e-mail.
http://www.spestampa.com/index.html
03 a 13 de abril de 2014

O SP ESTAMPA é um festival de Artes Gráficas organizado pela equipe da galeria Gravura Brasileira desde 2011 com a participação de ateliês, escolas, galerias, espaços culturais da cidade de São Paulo e com eventos em outras cidades do Estado de São Paulo e do Brasil. 
O Festival irá reunir artistas, ateliês e estudantes que trabalham com a estampa sob todas as suas formas: gravura, serigrafia, calcogravura, litografia, múltiplos, lambe-lambe, estêncil, livros de artista, álbuns de gravuras, fanzines, instalações, impressão digital e arte pública.
O SP ESTAMPA nasceu da necessidade de ampliação do espaço das artes plásticas no cotidiano da cidade. Com este evento pretendemos reforçar a existência de um circuito de espaços que trabalham com a estampa, mostrar aos visitantes a grande qualidade da gráfica nacional, estimular a transmissão de conhecimento através de cursos, palestras e workshops e ampliar o público interessado em artes visuais.
A nossa idéia, como organizadores e curadores, é funcionar como um indutor de propostas dos artistas e fazer a curadoria das mesmas de modo a criar um evento coerente e de acordo com a proposta de popularizar a arte da gravura, torná-la compreensível ao público e abrir novas possibilidades de fruição e compreensão da cultura brasileira.
Nas três primeiras edições do SP ESTAMPA a programação ficou espalhada em diversos espaços da cidade de São Paulo. Nossa intenção em 2014 é reunir todos os eventos em um só lugar para fortalecer o evento e facilitar o acesso e a movimentação do público.

Nenhum comentário: