concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural



Estão abertas as inscrições para o Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural para viagens em março de 2014. Os interessados podem se inscrever até 20 de janeiro de 2014.

Os artistas, técnicos, mestres e mestras dos saberes e fazeres da cultura popular, agentes e estudiosos selecionados no edital receberão auxílio financeiro para o custeio de despesas relativas à participação em atividades culturais, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.

O benefício pode ser utilizado para custear despesas essenciais à participação do candidato no evento proposto (hospedagem, alimentação e deslocamento).

O resultado esperado da ação é a difusão, a capacitação e a multiplicação cultural nas áreas do circo, da dança, do teatro, da música, do audiovisual, da memória, do movimento social negro, do patrimônio museológico, das novas mídias, do design e de serviços criativos, entre outras expressões culturais.

As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb, disponível no site do MinC. Orientações, dicas de inscrição, preenchimento de formulário e contrapartidas podem ser obtidas em cartilha explicativa elaborada pelo Ministério.

Mais informações: Coordenação Geral de Projetos Apoiados pelo Fundo Nacional da Cultura da Sefic - (61) 2024.2045 e 2024.2170.

Texto e edição: Ascom/MinC

Nenhum comentário: