concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

33º Arte Pará



Inscrições podem ser feitas pela internet, correios ou na sede da Fundação.
Arte Pará irá oferecer R$ 50 mil em premiações.

A 33ª edição do Arte Pará abriu inscrições, em Belém, para a participação de artistas de todo o Brasil e estrangeiros no maior concurso de artes da região. Neste ano o concurso irá oferecer prêmios no valor total de R$ 50 mil e os candidatos podem se inscrever até o dia 11 de setembro pelo site da Fundação Rômulo Maiorana, através dos Correios ou presencialmente na sede da Fundação, na capital paraense, de 10h às 18h.

De acordo com a organização, para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição e encaminhar dossiê completo das obras. Cada artista participante terá direito a uma inscrição individual em uma única categoria e pode ainda participar em projeto coletivo. Serão aceitas apenas obras inéditas em salões e exposições de arte.

O julgamento dos trabalhos inscritos será realizado em uma única etapa, nos dias 13, 14 e 15 de setembro, e conta com a curadoria do crítico de arte Paulo Herkenhoff. O resultado pode ser conferido no dia 16 de setembro. Caso seja selecionado, o artista deve se comprometer a participar de eventos como seminários e conversas aproximadas com mediadores e o público.

A expectativa da curadoria é que o número de inscrições para a edição deste ano supere o do ano passado, quando 600 artistas de todo o país se inscreveram para participar do concurso, que selecionou 25 obras artísticas.

Serviço: Inscrições para a 33ª edição do Arte Pará, de 15 de julho a 11 de setembro, pello site da Fundação Rômulo Maiorana, Correios ou presencialmente na sede da Fundação, em Belém, de 10h às 18h.

Fonte: G1 PA - 15/07/2014

Nenhum comentário: