concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Prêmio Brasil Criativo seleciona empreendedores culturais



Estão abertas as inscrições para o Prêmio Brasil Criativo, criado para estimular a produção de soluções inovadoras para o desenvolvimento da economia criativa no país. Ao todo, serão premiados os finalistas de cada categoria, com até R$ 100 mil, rodada de investimentos, além de 40 horas de mentoria e capacitação.

Serão cinco etapas de seleção. Na primeira delas, período de inscrições, a plataforma oficial receberá as candidaturas nas modalidades Projetos (para pessoas físicas) ou Empreendimentos (para pessoas jurídicas). Depois, um conselho de curadores composto por 30 especialistas irá eleger seis semifinalistas para cada categoria.

Em um terceiro momento, a eleição será democrática, com votação popular na internet. Nessa fase, o público elegerá três entre os seis trabalhos previamente selecionados em cada categoria, e o conselho de curadores definirá os homenageados na categoria “Reconhecimento por trabalhos consagrados”. Na quarta etapa, os curadores escolherão os vencedores.

Todas as atividades foram divididas em cinco setores: patrimônio (patrimônio material, imaterial, arquivos e museus); expressões culturais (artesanato, culturas populares, culturas indígenas, culturas afro-brasileiras, artes visuais e arte digital); artes de espetáculo (dança, música, circo e teatro; audiovisual, do livro, da leitura e da literatura (cinema e vídeo, publicações online ou impressas); e criações culturais e funcionais  (design, moda, gastronomia, design, arquitetura e games). Há também o campo “reconhecimento por trabalho consagrado”.

O Prêmio Brasil Criativo é uma iniciativa da Projecthub, em parceria como o Ministério da Cultura e a 3M. As inscrições vão até 25 de setembro.
O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site premiobrasilcriativo.com.br.

*Com informações do site Empreendedores Criativos e da Ancine

Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: