concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 4 de outubro de 2014

Metro Photo Challenge - concurso de fotografia

A Vida na cidade inspira Metro Photo Challenge, veja como se inscrever

O Metro Jornal está animado com o lançamento da 10ª edição do Metro Photo Challenge, a maior competição de fotografia do mundo. Este ano, o jornal estabeleceu uma parceria singular com a Organização das Nações Unidas (ONU) por ocasião da Cúpula Climática que começa nesta terça-feira em Nova York, nos Estados Unidos.
Para inscrever sua foto clique em metrophotochallenge.com
Esta primeira década de atividades é celebrada com uma nova diretriz para o concurso: a importância e o impacto da fotografia na paisagem urbana. Com a categoria “Cidade Verde”, o concurso se torna também uma oportunidade para cidadãos de todo o mundo usarem o poder da fotografia para motivar mudanças positivas em relação ao aquecimento global.
“Para citar o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, ‘mudança climática não é um problema distante e está acontecendo agora, com consequências reais’”, afirma Afsané Bassir-Pour, diretor do centro regional de informações das Nações Unidas em Bruxelas. “Mas uma transformação está no ar. E a decisão do Metro Jornal de dedicar o Metro Photo Challenge ao clima é sinal disso”, afirma.

A categoria “Cidade Verde” se soma a outras duas em torno da vida nas metrópoles:  “Magia da Cidade” e “Fuga Urbana”. Os brasileiros – que em 2013 responderam por 30 mil das 120 mil fotos inscritas no concurso global – contarão com uma categoria exclusiva: “EU SOU cidadão by Nikon”.
Para Koji Maeda, presidente da Nikon do Brasil, o Metro Photo Challenge é uma competição divertida, interativa e desafiadora. “Desde que iniciamos oficialmente nossas atividades no Brasil, em abril de 2011, assumimos o compromisso de difundir a cultura da arte fotográfica no país. Não poderíamos ficar fora deste concurso”, diz ele.
As inscrições estão abertas a partir de hoje e podem ser realizadas pelo site metrojornal.com.br, onde também estão disponíveis todas as regras da competição.
O concurso acontece de 23 de setembro a 5 de dezembro de 2014 e todas as imagens devem ser enviadas até o dia 18 de novembro. Não perca tempo e prepare a câmera!
Fonte: Metro Jornal 

Nenhum comentário: