concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 4 de outubro de 2014

Prêmio Empreendedor Cultural apoia projetos do RS

Prêmio Empreendedor Cultural apoia projetos do RS

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Empreendedor Cultural. Em sua segunda edição, o edital tem o montante de R$ 200 mil para projetos culturais nos segmentos de música, literatura, artes cênicas, artes visuais, culturas populares, tradição e folclore, pesquisa e documentação, artesanato e artes integradas, realizados na área de concessão da AES Sul, que abrange 118 municípios do Rio Grande do Sul.

Poderão se inscrever todos os produtores culturais com cadastro habilitado no Sistema Pró-Cultura RS, pessoas jurídicas da sociedade civil organizada.

O prêmio busca viabilizar projetos que, em suas ações e metodologias: criem e apliquem tecnologias sociocriativas para gerar benefícios sociais de forma estruturante, democrática e sustentável; promovam um desenvolvimento humano sustentado na cultura enquanto livre expressão simbólica, direito humano e atividade econômica; ampliem o acesso continuado a meios econômicos e tecnológicos para fruição, produção e circulação cultural em municípios gaúchos; estimulem a cooperação entre empreendedores culturais, lideranças comunitárias, poder público e iniciativa privada; ativem redes de conhecimento e colaboração entre agentes culturais e sociais; entre outras inovações.

Além da premiação, a iniciativa conta com o Programa de Formação Sociocriativa. Baseadas em tecnologia do Laboratório de Inteligência Sociocriativa, desenvolvido pelo pesquisador e curador do prêmio, André Martinez, são 30 horas de formação distribuídas no Curso de Inovação em Projetos Culturais, no Laboratório Sociocriativo e no Diálogo Sociocriativo com Premiados.

As inscrições estão abertas até 21 de novembro, no site www.empreendedorcultural.com.br.

Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: