concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 4 de outubro de 2014

Prefeitura do Rio lança Prêmio de Ações Locais

Prefeitura do Rio lança Prêmio de Ações Locais

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta quarta-feira (17/9) o Prêmio de Ações Locais – Edição Rio450, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Comitê Rio450.

A iniciativa vai premiar com R$ 40 mil um total de 85 ações culturais de alcance local na cidade do Rio de Janeiro, sendo 65 de pessoas físicas e 20 de MEIs (microempreendedores individuais). O valor total do edital é R$ 4 milhões, incluindo prêmios, tributos e custos administrativos. Os projetos premiados farão parte do calendário comemorativo dos 450 anos do Rio de Janeiro.

Podem ser inscritas no edital ações desenvolvidas por grupos ou indivíduos que sejam realizadas há pelo menos um ano. Jovens com idades entre 15 e 17 anos podem participar do edital sendo representados por seus responsáveis legais. Os premiados podem ser indivíduos, grupos ou coletivos, com histórico de realização e profunda inserção comunitária. Há também uma cota mínima para a Zona Norte e a Zona Oeste.

O Prêmio Ações Locais – Edição Rio450 se inscreve no Programa Cultura Viva Rio. Os projetos devem acontecer ao longo de 2015, ano em que o Rio celebra seus 450 anos. A ideia é aprofundar o Cultura Viva, reconhecendo e valorizando o trabalho de criadores e produtores culturais nos bairros e nas comunidades.

A iniciativa está inserida, igualmente, no contexto do Pró-Carioca, Programa de Valorização da Memória e da Cultura Popular Carioca, que, em seu eixo Cultura Popular, prevê o estímulo a atividades culturais nos bairros ao longo das comemorações de 450 anos do Rio de Janeiro. O calendário comemorativo se estende por 14 meses, entre janeiro de 2015 e fevereiro de 2016.

As inscrições poderão ser feitas por meio do site da SMC, até 3 de novembro

Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: