concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Belas Artes abre inscrições para pós-graduação em Museologia - SP

Belas Artes abre inscrições para pós-graduação em Museologia

A Faculdade Belas Artes, em São Paulo (SP), está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Museologia, Colecionismo e Curadoria. As aulas começam em fevereiro de 2015.
Numa cidade com mais de 90 museus e 39 centros culturais, segundo o São Paulo Convention & Visitors Bureau, o objetivo é tratar das origens do colecionismo, formas mais especializadas de mediação cultural e práticas curatoriais.
A matriz curricular traz assuntos com foco no mercado da arte como: concepção e planejamento de exposições, princípios de gestão de cultura, legislação patrimonial, leis de incentivo, captação de recursos etc. As aulas são coordenadas pela professora Marilúcia Bottallo.
O curso tem duração de um ano e meio e é composto por dois semestres com aulas presenciais e o terceiro semestre semipresencial, voltado para orientação e produção dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Os encontros ocorrem duas vezes por semana, das 19h às 22h40, e um sábado ao mês, das 08h às 11h40.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.belasartes.br. O sistema de avaliação consiste na análise do currículo do interessado e entrevista com o coordenador do curso que será agendada pela instituição.
*Com informações do site da revista Brasileiros

Fonte: Cultura e mercado

Nenhum comentário: