concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

edital Prêmio Boas Práticas de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial – Iphan



iphan_editais-e-afins
O Prêmio Boas práticas de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial tem como objetivo valorizar e reconhecer ações de salvaguarda já realizadas, em qualquer parte do território nacional, que tenham sido bem-sucedidas tanto na sua execução como em seus resultados de valorização de bens culturais imateriais e que, concomitantemente, apresentem métodos e abordagens que sirvam de modelo para serem replicados em outros contextos socioculturais.
Poderão concorrer ao Prêmio instituições privadas sem fins lucrativos que tenham desenvolvido ações bem sucedidas e exemplares para a salvaguarda do patrimônio cultural imaterial em território nacional. Tais ações devem incluir, no mínimo, uma das seguintes propostas: mapeamento, pesquisa, produção bibliográfica e audiovisual, ações educativas, formação, capacitação, transmissão de saberes, apoio à organização e à mobilização comunitária e promoção da utilização sustentável dos recursos naturais.
Os candidatos passarão por fase de habilitação e avaliação. A comissão de avaliação, composta por cinco integrantes do Iphan e dois profissionais com ampla experiência e conhecimento na área, levará em conta critérios como clareza da descrição da ação realizada, qualidade técnica e metodológica e importância da iniciativa para continuidade da prática do bem cultural imaterial, entre outros.
CRONOGRAMA– Inscrições: até 7 de dezembro/2015, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: 34 prêmios, no valor de R$ 30.000 cada
– Edital e Inscrição: http://bit.ly/1P3EK6b


by Editais e Afins

Nenhum comentário: