concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Programa Fomento Cidade Olímpica . Circuito Cultural


Prefeitura Rio de Janeiro_editais-e-afins
A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro abriu edital para selecionar iniciativas que valorizem o repertório artístico-cultural carioca em projetos a serem desenvolvidos nos períodos Olímpico e Paraolímpico.
Para se inscrever, os interessados devem pensar em ações específicas que devem ser realizadas entre maio e setembro de 2016. O edital integra o Programa Fomento Cidade Olímpica e se divide em cinco linhas de ação, voltadas para setores diversos: 1) Apoio a produções em instituições públicas; 2) Apoio a produções em instituições privadas; 3) Temporada popular; 4) Apoio à produção independente e manifestações populares; e 5) Apoio a acessibilidade nas artes.
Os projetos contemplados farão parte do Circuito Cultural Cidade Olímpica, que será acessado gratuitamente ou com descontos, mediante a apresentação do Passaporte Cultural Cidade Olímpica, numa versão ampliada do Passaporte dos Museus Cariocas.
A programação prevê a realização de atividades ao longo dos cinco meses, entre maio e setembro de 2016, em teatros, museus, centros culturais, ruas e praças. Pelo menos 130 iniciativas serão selecionadas por meio das cinco linhas de ação. O teto para patrocínios vai variar entre R$ 50.000 e R$ 100.000.
Cada Proponente poderá inscrever até cinco Projetos Culturais, desde que apenas um por linha de ação, podendo ser contemplados doisProjetos Culturais no total. CadaProjeto Cultural só poderá ser inscrito em apenas uma linha de ação.
CRONOGRAMA– Inscrições: até 19 de novembro/2015, via web
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim
– Regulamento e Inscrição: http://bit.ly/1PISZiB

by Editais e Afins

Nenhum comentário: