concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

exposição, conversa com os artistas e oficina de xilogravura TESOUROS DA MANTIQUEIRA - Samuel Ornelas e Rafael Kenji - Atelier Piratininga -SP

Exposição de 9 a 28 de novembro de 2015

segunda a sexta das 10h às 19h  – outros horários sob agendamento

Conversa com os artistas
7 de novembro às 16h, sábado

A paisagem e o retrato em Leonardo da Vinci – Encontro com Eduardo Kickhöfel
Conversas com a Mantiqueira
11 de novembro às 19h, quarta
Graduado em Artes Plásticas, é mestre em História da Arte e da Cultura e doutor em Filosofia. Desde 2008, é professor de História da Filosofia da Renascença na Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Unifesp, tendo como objetos de estudo a cosmologia renascientista e a formação da ciência moderna, e elabora uma nova edição dos manuscritos de anatomia de Leonardo da Vinci. Estuda também neurociencias, em especial neuroestética, e nas horas vagas coloca imagens de seus desenhos e gravuras na página Lo intelletto al disegno si diletta.

Oficinas de xilogravura e gravura em metal
atividade gratuita e aberta / 10 vagas / inscrições por telefone

14 de novembro às 10h, sábado

Durante praticamente todo este ano os artistas se dedicaram à realização do Projeto Tesouros da Mantiqueira em São Bento do Sapucaí.
abertura da exposição no dia 6 às 19h - sexta, e um bate-papo conosco no dia 7 às 16h - sábado, onde compartilharão com todos suas experiências, histórias e o desenvolvimento das gravuras neste período em que viveram por lá, no Baú!

Visitem o site do projeto (http://tesourosdamantiqueira.com.br/diario-de-bordo/) para que sentir um pouquinho do clima da Mantiqueira.


Nenhum comentário: