concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 31 de outubro de 2015

notícia: Mundo virtual: Revista de Arte e Cultura de Carlos Zemek




Neste primeiro número a Revista (virtual) Carlos Zemek - Arte e Cultura, apresenta dois assuntos de Arte:
O artigo Pinhão para pisar, arte para apreciar, de Eloir Jr., que fala sobre o petit pavé das ruas de Curitiba/PR, e um artigo de José Feldman, membro da Academia de Letras do Brasil, sobre Van Gogh.

A revista apresenta na área de Literatura: Os Dez Direitos do Leitor - Cobaia, artigo inédito do escritor Silas Correa Leite.

O entrevistado da área literária Ademir Demarchi esboça um panorama do movimento poético atual, fala sobre quem seria o Prêmio Nobel brasileiro, a antologia 101 Poetas do Paraná, a vida e outras coisas de interesse para a literatura.

Escritor Ademir Demarchi
Escritor Ademir Demarchi

Demarchi é autor dos livros: Pirão de Sereia, que reúne sua obra poética de 30 anos (Santos: Realejo, 2012 – prêmio de publicação da Prefeitura de Santos); 101 Poetas – Antologia de experiências de escritas poéticas no Paraná do século XIX ao XX (2 vol., Biblioteca Pública do Paraná, 2014) e Siri na lata (crônicas reunidas, Santos, Realejo, 2015, prêmio publicação da Prefeitura de Santos). Tem inéditos Seleção das Tradições Peruanas, de Ricardo Palma (prêmio de bolsa de tradução do Governo do Estado de São Paulo); A tênue película que nos separa deste mundo (contos, prêmio de escrita do Governo do Estado de São Paulo); O amor é lindo (poemas), entre outros.
Escritor Ademir Demarchi

A revista pode ser acessada gratuitamente: http://revistacazemek.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário: