concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 11 de maio de 2017

ELEPHANT PARADE



ELEPHANT PARADE REÚNE TIME DE PESO PARA EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO
Empresas nacionais e internacionais se unem à manada e patrocinam a exposição ao ar livre mais relevante da atualidade

Faltando aproximadamente 3 meses para a Elephant Parade chegar às ruas de São Paulo, e com praticamente todas as cotas de patrocínio vendidas, empresas de diferentes setores e países se unem à manada por um nobre objetivo:  tornar o mundo mais feliz e ajudar a preservar os elefantes, que estão ameaçados de extinção.
Em agosto de 2017, a exposição reunirá dezenas de esculturas de elefantes bebês em tamanho real, na segunda edição da Elephant Parade no Brasil. Além do apoio institucional da Prefeitura de São Paulo, empresas como BMW, Swarovski, Amarula, Grupo Pearson (assinando Yázigi) e Spotify irão ajudar a mudar o cenário urbano da cidade paulista junto a um projeto que não somente gera recursos para filantropia, mas movimenta a classe artística local.
O luxuoso Tivoli Mofarrej – São Paulo será o hotel oficial da exposição e sediará o coquetel de lançamento da Elephant Parade São Paulo, tendo como convidados representantes de empresas patrocinadoras e apoiadoras, formadores de opinião e artistas. Ao fim da exposição, o hotel receberá ainda o leilão beneficente para arrecadar e reverter as esculturas em verba para projetos de filantropia e preservação de elefantes.
O Shopping Ibirapuera assina como shopping oficial da Elephant Parade São Paulo e contará com a instalação de um ateliê que acomodará em torno de 40 esculturas, durante junho e setembro de 2017. Nesse período, os artistas desenvolverão suas pinturas ao vivo enquanto os visitantes do shopping poderão acompanhar a evolução das esculturas em tempo real. Em setembro, a exposição será exclusivamente no Shopping Ibirapuera.
Depois de marcar presença nas principais metrópoles do mundo, como Londres, Califórnia, Singapura e Hong Kong, agora chegou a vez de São Paulo entrar para essa prestigiada lista, marcando as celebrações globais dos dez anos do projeto. As esculturas serão estrategicamente posicionadas pela cidade. A expectativa é que durante toda a exposição 6 milhões de pessoas confiram as esculturas em tamanho real dos bebês elefantes.
Clique aqui e acesse o vídeo oficial da Elephant Parade São Paulo.
Projetos Selecionados
A Elephant Parade recebeu aproximadamente 600 inscrições de artistas e entusiastas que gostariam de participar da exposiçaõ. Aproximadamente 200 dos projetos foram pré-selecionadas pelo Comitê de Seleção da Elephant Parade.
A seleção dos artistas foi feita por um comitê independente, composto de representantes de áreas relacionadas à criatividade e à cultura. Clique aqui e acesse os projetos pré-aprovados.
Patrocínio Oficial
Amarula
Rei do Mate
Yázigi
Matrix
Shopping Ibirapuera (Ateliê Oficial)
Tivoli (Hotel Oficial)
Parceiros
Propague (Agência de Propaganda)
MariaSãoPaulo (Assessoria de Imprensa)
Labbo (Agência Digital)
Canela Fina (Produtora de Vídeos)
Spotify (Player Oficial)
Conceito Brasil (Captação)
Visite São Paulo (Apoio Institucional)
Prefeitura da Cidade de São Paulo (Apoio Institucional)
Sobre a Elephant Parade
A Elephant Parade foi inspirada em uma história real, de uma valente bebê elefante chamada Mosha, que perdeu uma parte da perna ao pisar em uma mina terrestre na Tailândia. Comovidos e inspirados por esta história, Marc e Mike Spits, pai e filho, fundaram a Elephant Parade em 2006. Em 2007, a primeira exposição foi feita em Rotterdam, na Holanda. O Friends of the Asian Elephant Hospital, a "casa" da Mosha na Tailândia, foi a primeira organização a receber as contribuições geradas pelo evento. Mosha foi a primeira bebê elefante do mundo a receber uma prótese para a perna.
Hoje, a Elephant Parade é a exposição de arte ao ar livre mais relevante do mundo. Por meio da arte, as exibições estimulam milhares de sorrisos, fomentam a conscientização e geram fundos para a conservação de elefantes e outras entidades carentes.
Além da Mosha, a Elephant Parade atualmente gera recursos para o cuidado de centenas de outros elefantes. A perda de habitat natural, o comércio de marfim e os conflitos entre humanos e elefantes são os maiores problemas que os ameaçam.
Empresas interessadas em ter seu próprio elefante e patrocinar o evento devem entrar em contato pelo e-mail patrocinios@elephantparade.com.br.
Redes Sociais
Facebook: /ElephantParadeBrasil/
Instagram: elephantparadebrasil/

Nenhum comentário: