concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 8 de maio de 2017

FIF – Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte


O FIF – Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte, é uma ação cultural bienal, que promove o diálogo entre a produção fotográfica de diferentes países, bem como o encontro entre a fotografia e outros meios de expressão criativa.
Tem como proposta transformar a cidade de Belo Horizonte, pelo período de dois meses, em um pólo de convergência para a discussão e reflexão sobre a produção da imagem fotográfica no Brasil e no mundo, por meio de palestras, debates, exposições, workshops, leituras de portfólios, apresentação de artigos acadêmico, projeções em espaços públicos, mostra de livros e pela realização de uma maratona fotográfica.
Voltado para o universo fotográfico ligado a pesquisas e investigações no campo das poéticas visuais, o festival busca privilegiar os processos criativos que exploram a fotografia como elemento potencial do discurso poético e sua interseção com outras plataformas de produção do conhecimento sensível.
CONVOCATÓRIAS:
- Exposição
Podem se inscrever nesta convocatória internacional, pessoas maiores de dezoito anos, de qualquer país. Serão aceitas propostas de trabalhos em fotografia, nos seus mais diversos aspectos e plataformas experimentais, que se relacionem com o universo das artes visuais e que possam ser impressas em papel e projetadas. Acompanhando o conceito do Festival, a Exposição Internacional está voltada para o universo fotográfico ligado a pesquisas e investigações no campo das poéticas visuais, coletivas ou individuais, buscando identificar os processos criativos que exploram a fotografia como elemento potencial do discurso poético e sua interseção com outras linguagens, mídias e plataformas de produção sensível.
- Moving Images
Podem se inscrever nesta convocatória internacional pessoas, maiores de dezoito anos, de qualquer paí. Serão aceitas inscrições individuais, assim como de coletivos ou grupos de artistas. Serão aceitas propostas de trabalhos que privilegiem a imagem em movimento, nos seus mais diversos aspectos e plataformas experimentais atuando no campo de interseção entre a fotografia, o vídeo, a animação, o GIF animado, o cinema e as novas tecnologias, que se relacionem com o universo das artes visuais. Cada artista ou grupo poderá inscrever mais de um trabalho/vídeo. Não há um número limite de inscrições por artista. Para cada nova inscrição será necessário preencher um formulário separado. Os trabalhos serão exibidos espaços institucionais públicos da cidade de Belo Horizonte, utilizando um projetor de 5000 ansi-lumens.
- Mostra Internacional de livros de fotografiaPodem se inscrever nesta convocatória internacional pessoas, maiores de dezoito anos, sejam elas artistas grupos de artistas e/ou editoras de qualquer país. Será realizada uma feira de livros de fotografia em que o FIF-BH irá disponibilizar vinte e quatro espaços expositivos com aproximadamente 110x70cm para que os inscritos selecionados possam expor e vender suas publicações junto ao público.
Não há limite no número de publicações por inscrição. O artista, grupo ou editora poderão inscrever mais de uma publicação com apenas uma entrada no formulário de inscrição. As inscrições são gratuitas. A venda dos livros será de responsabilidade total do inscrito que deverá comparecer presencialmente ao evento.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 15 de maio/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Regulamentos + Inscrição: http://www.fif.art.br/2017/convocatorias/

Nenhum comentário: