concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 26 de setembro de 2017

14ª Edição Arte no Beco


O Edital tem por objeto a seleção de projetos para ocupação do evento “Arte no Beco”, localizado no centro histórico da Estância Turística de Itu e destina-se a artistas, grupos, coletivos, educadores, oficineiros, professores, artesãos e profissionais ligados à arte, educação, meio ambiente e alunos universitários ligados à arte e comunicação.
O projeto “Arte no Beco” é um evento realizado aos domingos (das 11 às 16hs) no Passeio Público Marcos Steiner, na área ao lado do Museu da Energia, o qual reúne atrações artísticas, culturais, educativas, sociais e ambientais voltadas gratuitamente para toda família.
O projeto tem como objetivo conscientizar e incentivar a população Ituana e turistas a estimar e valorizar o Patrimônio Urbano, representado pelo Beco, estimulando a preservação, ocupação e ativação deste espaço público, por meio de atividades culturais, sociais e educativas.
Este movimento de ocupação urbana tem como objetivo específico: incentivar a Cultura e a Arte; difundir a memória cultural e patrimonial Paulista e Ituana; contribuir com a preservação material e imaterial dos bens arquitetônicos; promover o Turismo e o Lazer; incentivar e explorar métodos inovadores da Educação; fomentar a participação Social e o uso da arte como agente sócio educadora; impulsionar a manifestação cultural como expressão Social e, por fim, difundir o esforço de artistas e grupos instalados no interior. Em 2017, o projeto chega a sua 14ª edição no dia 15 de outubro.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 30 de setembro/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: não.

– Informação + Inscrição: http://bit.ly/2fwOP3x

Nenhum comentário: