concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Política de Patrocínio e Apoio Cultural Porto Seguro


A Porto Seguro procura patrocinar e apoiar diversos tipos de projetos culturais, independentemente da exposição nos meios de comunicação ou da presença de nomes consagrados. A Política de Patrocínio da Porto Seguro tem o intuito de descobrir e valorizar o potencial de novos talentos e promover a descentralização da cultura e a democratização da arte com qualidade. Para 2018 está focando as parcerias em peças teatrais e eventos musicais que tenham temporada pelo Brasil todo.
A Porto Seguro patrocina projetos aprovados pela Lei nº. 8.313 - artigo 18, mais conhecida como Lei Rouanet, que é uma lei brasileira para incentivar investimentos culturais, que pode ser usada por empresas e pessoas físicas que desejam financiar projetos culturais.
Diretrizes:
- Descentralizar geograficamente a distribuição dos recursos de patrocínio e apoio, no âmbito do território nacional, tanto no aspecto da localização das entidades proponentes, quanto no do público beneficiário dos projetos e, sempre que possível, evitar concentração em determinadas regiões
- Promover o desenvolvimento humano, a brasilidade e a auto-estima dos brasileiros
- Promover a igualdade de gênero, a diversidade étnica e cultural
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 3 de novembro/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Formulário de Inscrição: http://bit.ly/1ELwg1q

Nenhum comentário: