concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

I Convocatória da OCA: Residência Artística Internacional


A Casa da Cultura da América Latina (CAL) está com inscrições abertas para o Programa de Residência Artística Internacional. Voltado para os interessados em ocupar as dependências da Casa com propostas artísticas, o programa foi lançado por meio da I Convocatória da OCA: Residência Artística Internacional, uma parceria da Diretoria de Difusão Cultural (DDC) do Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX/UnB), a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e o Serviço Social do Comércio (Sesc/DF).
“ Experiência e cidade na América Latina” é o tema que deve ser desenvolvido por meio das propostas, que abrange as mais diversas linguagens - artísticas, arquitetônicas, das ciências humanas e sociais -, a serem apresentadas pelos candidatos, com, no mínimo, 18 anos, e enviadas à CAL até o dia 29 de setembro deste ano. Informações completas na Convocatória anexa.
A residência tem por objetivo estimular o intercâmbio cultural, a reflexão, o debate, as técnicas e a difusão das artes e das humanidades, consolidando a CAL/UnB como espaço institucional de estímulo do pensamento crítico, da articulação e inovação no campo das artes e ciências humanas; proporcionar um ambiente para imersão, dando o devido suporte técnico, material e logístico para o desenvolvimento de pesquisa, criação e reflexão de maneira interdisciplinar e estimular a reflexão crítica sobre as cidades latino-americanas.
A duração da residência será de um mês, de 23 de outubro a 23 de novembro deste ano e o (a) residente deverá morar em Brasília/DF, durante os trinta dias.
Serão selecionados (as) seis proponentes, residentes em países da América Latina e Caribe, com idade mínima de dezoito anos, sendo dois estudantes, devidamente, matriculados em universidades; As participações serão individuais;
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 29 de setembro/2017, via email
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: exposição coletiva.

– Convocatória + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/2hzgmOK

Nenhum comentário: