concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 13 de maio de 2019

2ª Residência Artística Soy Loco Por Ti Juquery


A Residência Artística Soy Loco Por Ti Juquery nasceu junto com o festival reforçando o desejo de ocupar o Juquery com arte. Trata-se de um convite a artistas de qualquer modalidade que tenham interesse em explorar o diálogo e a ressignificação do espaço e do tempo que marcam a história do Juquery, assumindo essa condição como um ponto de partida para um processo de descobertas poéticas.
Os projetos podem ativar livremente diferentes camadas de visualidade, sejam elas narrativas pessoais, impessoais, ficcionais, políticas, poéticas, formas silenciosas, gestos, geografias, sonhos, vozes, marcas, sobre as relações entre centro e periferia ou extratos do imaginário relacionados à loucura, às noções de vida e à humanidade, problematizando e poetizando os próprios limites do que se entende por arte.
De forma geral, a residência é aberta a propostas criativas, que de alguma forma dialoguem com o Juquery.
A inscrição só poderá ser realizada por artista individual, não serão aceitos grupos ou coletivos, sendo permitido uma inscrição por proponente.
Os artistas devem ter mais de dezoito anos.
Serão selecionados oito artistas, que ficarão no Juquery por doze dias, entre 17 e 28 de julho de 2019.
Os artistas serão acompanhados e coordenados por um profissional da área escolhido pela equipe do festival Soy Loco Por Ti Juquery.a
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 22 de maio/2019, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 1.000 + hospedagem e alimentação. 
– Regulamento + Inscrição:
http://bit.ly/2H3J6gM
fonte: Editais e Afins 

Nenhum comentário: