concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

intervençao artística - Mena - SP

 

 
 

Labluz executa projeto luminotécnico em intervenção artística em São Paulo 

A cidade de São Paulo recebeu no último dia 21 de setembro uma intervenção artística a céu aberto no Prédio Garagem Automática da Luz, localizada no centro da capital paulista.


O artista plástico Mena e a Labluz, empresa de iluminação que está há mais de 25 anos no mercado, realizou todo o projeto luminotécnico e a execução da obra respectivamente. O prédio é uma das primeiras garagens verticais brasileiras, inaugurada em meados de 1960 e conta com 45 metros de altura.


“Estamos extremamente honrados em participar desse projeto repleto de significados. Quando o Mena nos contou detalhes da obra, percebemos que havia uma conexão forte com o propósito da Labluz. Assim como o artista que usou o rolo de pintura, seu instrumento de trabalho, para transformar e trazer cor aos ambientes, nós utilizamos a luz, para trazer vida, realçar e expandir a arte. Sabemos que através dela, muitas pessoas verão o mundo de forma diferente e, com certeza, mais iluminado.”, destaca Edson Gomes, fundador da Labluz.


 O local foi selecionado por Mena há dois anos. "Meu objetivo é transformar ambientes, melhorar o dia e a vida das pessoas. Acredito que podemos viver em um mundo melhor, mais colorido, no qual o bem e o amor prevalecem. Podemos ser a mudança que queremos para o mundo. Quero, por meio dessa obra, incentivar essa transformação e despertar essa consciência”, afirma.


As cores da intervenção artística despertam sentimentos de paz, harmonia e felicidade nas pessoas. “Todo o projeto foi elaborado em parceria com o artista. O nosso objetivo foi destacar a obra e trazer luz ao espaço pouco iluminado da cidade. Para isso, realizamos um estudo onde, mesmo no período da noite, a obra fosse vista em diversos pontos da região e suas cores fossem realçadas causado o impacto que a obra merece”, conta Nicole Gomes, CEO e arquiteta da Labluz.


A arte de MENA no edifício

A obra da lateral foi nomeada "MISSÃO" e expressa o encontro do ser humano com seu propósito individual. A técnica utilizada é nomeada pelo artista como "Vírgulas da Vida".


Mena usa o rolo como instrumento para trazer as cores aos ambientes que precisam de transformação. Ao pintar e exprimir seus sentimentos, realiza o propósito de levar felicidade e expansão por meio da arte.


“A obra serve de exemplo para que outras pessoas possam se motivar a realizar a sua missão de vida, o seu propósito. O rolo é o instrumento que normalmente usamos para mudar a cor de um ambiente, mas aqui representa uma metáfora para a realização do meu propósito com a arte, ele representa o nosso “querer”, a intenção de mudar e de transformar. Quando você se coloca como condutor desse “querer”, você transforma algo ou uma realidade com vida e cor”, afirma Mena.


Sobre a Labluz

Em 1995 nascia a ELLA Comércio de Luminárias e revolucionou o mercado quando introduziu o conceito de loja/laboratório. Anos depois, amparada pelo seu conceito, passou a se chamar Laboratório da Luz, ou Labluz, dando foco em difundir seu principal produto: o projeto luminotécnico. Esta tecnologia proporciona aos seus light designers a capacidade de transmitir aos arquitetos e consumidores os verdadeiros efeitos da luz. Necessitando atender as crescentes demandas do mercado de iluminação, o Labluz, em 2001, resolveu expandir e criar o seu Centro de Distribuição, localizado no bairro da Freguesia do Ó, na capital do estado de São Paulo. Amparado por este sucesso e estrutura, o Labluz continua oferecendo soluções completas em iluminação, com projetos automatizados e serviço de instalação.


Sobre o MENA

O Artista Plástico, Grafiteiro, Arquiteto, Urbanista e Espiritualista MENA encontrou sua missão de vida na arte e apresenta técnicas diferentes em todas as suas vertentes. A arte é seu veículo de comunicação e propagação. Seu acervo traz telas com muitos significados. As linhas do artista extrapolam os limites do quadro, invadindo a imaginação. O artista já passou por diversos países compartilhando suas obras, como Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Israel, Itália, Portugal e República Checa.


fonte: Compor Comunicação

Nenhum comentário: