concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Maratona Fotográfica FIF – Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte 2020

Estão abertas as inscrições para a Maratona Fotográfica do FIF - Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte 2020.
A Maratona Fotográfica é um processo de produção poética orientada, que leva em consideração as múltiplas possibilidades fotográficas e experimentações ligadas ao campo da imagem. Tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de fotógrafos/artistas através de encontros virtuais de orientação com fotógrafos ou curadores experientes. 
Serão selecionados, ao todo, quinze artistas/fotógrafos para participarem da atividade, durante um período de dois meses. A atividade resultará no desenvolvimento de quinze séries fotográficas inéditas e originais que serão exibidas no site do FIF. Apenas artistas brasileiros serão elegíveis para inscrições.
O processo de trabalho e a própria produção final entregue pelo artista, será reunido no site oficial do FIF-BH, que irá compartilhar o resultado das pesquisas dos participantes, juntamente com o texto de contextualização e um vídeo que apresenta a experiência do processo.

CRONOGRAMA
– Inscrições: 
até 18 de outubro/2020, via online
– Taxa de inscrição:
 não
– Premiação: 
bolsa de R$ 900, para cada artista selecionado.
– Edital + Inscrição:
 https://bit.ly/3mUNWQv

Nenhum comentário: