concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

EDITAL DA 2ª EDIÇÃO DA REVISTA ARTRILHA

 

1a edição da Revista Artrilha


EDITAL DA 2ª EDIÇÃO DA REVISTA ARTRILHA: A REVISTA DIGITAL DE ARTES QUE DESPONTA NO MERCADO NACIONAL 

Artrilha quer repetir os mais de 3mil downloads em 20 dias da 1ª edição 




A primeira edição, lançada em 13 de agostos de 

2020, superou os 3 mil downloads em vinte dias e teve uma recepção impactante no público das artes por infringir todos os protocolos de revista de arte: diagramação ousada, publicada com ISBN, de publicação gratuita, com 40 artistas visuais de norte a sul do país. 

O EDITAL DA SEGUNDA EDIÇÃO DA REVISTA DIGITAL foi lançado em 15 de setembro de 2020 pela Artrilha Editora. O projeto é todo realizado em meio digital, tanto a publicação quanto a distribuição, e é uma aposta do grupo Artrilha: artistas criando trilhas. 


A publicação apresenta na segunda edição ainda mais conteúdo e valor aos artistas que participarem. Entre as oportunidades aos artistas estão: texto da biografia em dois idiomas (português e inglês), uma crítica de arte de Oscar D’Ambrósio, participação na exposição coletiva a ser realizada em dezembro.

“O sucesso da primeira edição foi surpreendente, e o número de downloads foi a confirmação de que há muito espaço para esse tipo de publicação. Houve um certo alvoroço sobre como a revista foi diagramada, quebrando todos os paradigmas do mercado sobre esse tipo de conceito. Era essa a minha intenção, e a segunda edição vai vir ainda mais ousada, criativa e com um visual ainda mais surpreendente. Tenho certeza de que a segunda edição da Revista Artrilha vai superar a recepção tida na primeira” afirma Edna Carla Stradioto, sócia da Artrilha Editora e fundadora e administradora do Artrilha.


A seleção dos inscritos será anunciada em 19 de outubro de 2020, mas o lançamento da revista está previsto para 09 de dezembro de 2020, quando acontecerá a exposição Virgínia Artigas, que trará obras originais da artista, bem como o ganhador do Salão Nacional 1º Salão Nacional de Artes Visuais “Virgínia Artigas, e também obras dos participantes da segunda edição. Os projetos da segunda edição da Revista Artrilha e do Salão foram propostos e organizados pelo grupo Artrilha.


O Artrilha é grupo de artistas visuais plásticos que, juntos, estão em buscas de caminhos alternativos no cenário artístico-cultural. Entre as ações do grupo estão não apenas o lançamento da Revista Artrilha e o Salão Virgínia Artigas, pela Artrilha Editora, mas também o Projeto Líder Artrilha, que inaugura uma etapa de vários projetos culturais das mais variadas vertentes, entre eles: galeria 3D, plataforma de aulas artísticas, licenciamento de produtos, impressão em fine art, etc.



Edna Carla Stradioto, artista plástica, sócia da Artrilha Editora, é também fundadora e administradora do Artrilha: artistas criando trilhas.


Nenhum comentário: