concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 7 de maio de 2011

Oscar Araripe



Mural de Oscar Araripe é entronizado no novo Centro Cultural da Universidade de Chapingo / México.

No marco das comemorações do Centenário da Revolução Mexicana, a Universidade de Chapingo entronizou o mural Flores para o Rei-Poeta Nezahualcoyotl, do pintor brasileiro Oscar Araripe, em seu novo Centro de Formación Artística y Cultural.
A Universidade Federal de Chapingo, fundada em 1854, localiza-se na região metropolitana da Cidade do México e é uma das maiores do pais e melhores do mundo em sua especialidade: o ensino agrícola. Possui dois museus, duas grandes bibliotecas, dois auditórios e a famosa Capela Riveriana, considerada umas das mais belas e importantes obras do muralista mexicano Diego Rivera, além do grande mural de Jorge Diaz na fachada do Auditório Álvaro Carrillo.
O Mural de Araripe mede 6 metros de largura por três de altura e foi pintado com acrílica e markers sobre film laser. Anteriormente o mural foi exposto na mesma Universidade durante a Bienal Arte com Raiz na Terra.
Ao ato estiveram presentes o Reitor Aureliano Peña Lomeli, o Dr. José Guadalupe Garcia Muniz, diretor de Difusão Cultural e a Diretora do Centro de Formação Artística e Cultural, Professora Rosa Ivette Tapia Silva, entre outras autoridades, professores e alunos.
Links
Universidad Chapingo : http://www.chapingo.mx/
Fundação Oscar Araripe  www.oafundacao.org.br


   

Nenhum comentário: