concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 4 de maio de 2011

RICHARD PRINCE

Arte apropriada
RICHARD PRINCE, EM PARIS
Richard Prince, Em Paris - Arte Apropriada

Richard Prince é um desses rebeldes que o mundo das artes adora. Se vale como confirmação, ele é um dos artistas favoritos de Marc Jacobs, ok?

Podemos até apelidar sua técnica de “copy and paste< /em>”, mas, lógico, sem tirar o mérito das composições únicas que resultam numa obra instigante.

Em Paris, duas mostras destacam o trabalho de Prince: de Kooning, na Gagosian Gallery, e American Prayer, na Bibliothèque Nationale de France.

Na primeira, o artista faz um tributo ao pintor expressionista holandês Willem de Kooning, de quem é fã confesso, interagindo principalmente com a série de pinturas intitulada Women.

Já na BNF, é a vez dos clássicos da literatura que influenciaram importantes movimentos culturais, como os punks, os hippies e a geração beatnik. Um prato cheio para Prince, que vive se apropriando de obras alheias. Imperdível para amantes da arte contemporânea - mesmo. A experiência estética é das mais bacanas.

DE KOONING, GAGOSIAN GALLERY: 4 RUE DE PONTHIEU, 75008 PARIS 8. TEL: 33 1 75 00 05 92. ATÉ 21 DE MAIO.
AMERICAN PRAYER, BIBLIOTHÈQUE NATIONALE DE FRANCE: QUAI FRANÇOIS-MAURIAC, PARIS 13. TEL : 33 1 53 79 59 59. ATÉ 26 DE JUNHO. WWW.GAGOSIAN.COM

fonte: radar55

Nenhum comentário: