concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CURSOS GRATUITOS PARA DEFICIENTES MOTORES PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL POR MEIO DAS TECNOLOGIAS ACESSÍVEIS

CURSOS GRATUITOS PARA DEFICIENTES MOTORES

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL POR MEIO DAS TECNOLOGIAS ACESSÍVEIS
A Escola São Paulo e a Indra desenvolveram em parceria um programa de formação e integração cultural com uso de novas tecnologias acessíveis a pessoas com deficiência motora, formado por 5 cursos de curta duração nas áreas de artes e tecnologia.
A Escola São Paulo selecionou alguns cursos de sua programação para realizar o Programa de Integração Cultural por meio das Tecnologias Acessíveis.
A iniciativa que utiliza os softwares* HeadMouse e Teclado Virtual, ambos com download gratuito, permitindo o acesso à programas de formação em arte e tecnologia, através dos meios digitais para alunos com deficiência física severa (tetraplegia e outras similares que permitem apenas movimentos da face e cabeça).
O HeadMouse, desenvolvido pela Indra em parceria com a Universidade de Lleida na Espanha, possibilita a utilização do computador a partir do reconhecimento dos movimentos da face e da cabeça captados por uma webcam. O Teclado Virtual possibilita escrever textos no computador através de um teclado otimizado que aparece na tela do computador ativado por impulsos motores por meio do HeadMouse.
O objetivo do programa é promover a integração das pessoas deficientes aumentando suas possibilidades de convívio e atuação social com o uso da tecnologia integrada à um programa cultural de formação.
*Os softwares não são compatíveis com o sistema operacional Macintosh.
QUER PARTICIPAR? INCREVA-SE:
Pelo telefone (11) 3060 3636 ou na Escola São Paulo.
Mais informações: http://www.escolasaopaulo.org/atividades-gratuitas-1/indra/programa-de-integracao-cultural-atraves-das-tecnologias-acessiveis/
Programa de Inclusão Cultural através das Tecnologias Acessíveis - Patrocínio:

indra-logo-patrocinio

ESCOLA SÃO PAULO
R. Augusta, 2239 - São Paulo | metrô consolação | estac. conveniado
(11) 3060.3636 | info@escolasaopaulo.org

www.escolasaopaulo.org

Nenhum comentário: