concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

domingo, 21 de agosto de 2011

Museu do Café - Botucatu - exposição FLORESTAS do Grupo OKA



Museu do Café apresenta exposição “Florestas”
Trabalhos do Grupo Oka tomam como mote o papel das pessoas na gestão, conservação e exploração sustentável das florestas.



O Espaço Cultural do Museu do Café apresenta de 16 de agosto a 16 de setembro a exposição “Florestas” do Grupo Oka. O tema da exposição foi escolhido a partir da Assembléia Geral da ONU que declarou 2011 como o Ano Internacional das Florestas.
A exposição toma como mote o papel das pessoas na gestão, conservação e exploração sustentável das florestas. “As florestas abrigam água potável, fornecem abrigo e habitat para uma diversidade biológica que é fonte de alimentos e medicamentos”, explica Oscar D`Ambrosio, mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp e curador da exposição. “O desafio dos artistas é alertar, com recursos plásticos e visuais, que a exploração florestal, sem o devido manejo dos recursos naturais, provoca impactos negativos, como perda de biodiversidade, mudanças climáticas e extinção de meios de subsistência dos povos das florestas”.
O Grupo Oka, é integrado pelos artistas: Auro Okamura, Eduardo Schamó, Eiji Yajima, Fátima Lourenço, Marli Takeda, Marinês Takano, M. Clarice Sarraf, Matiko Sakai, San Bertini, Sheila Oliveira, Shizue e VPadin.
A exposição “Florestas” pode ser visitada de segunda a sexta das 9h às 11h e das 14h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 12h ás 17h.

Nenhum comentário: