concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Olafur Eliasson – Seu corpo da obra


Olafur Eliasson
"Take your time", 2008 [Tome seu tempo]
A instalação no PS1 Contemporary Art Center, Long Island City, Nova York, US, 2008. Foto: Christopher Burke © 2008 Olafur Eliasson

A produção artística contemporânea do Sul geopolítico do mundo e a obra do artista dinamarco-islandês Olafur Eliasson são o foco do 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil, que fica em cartaz no SESC Belenzinho, SESC Pompeia e Pinacoteca do Estado de São Paulo até janeiro de 2012.

A diversidade de linguagens artísticas marca a mostra Panoramas do Sul, que mapeia a produção recente da América Latina, África, Europa do Leste, Oriente Médio, Ásia e Oceania. Cinthia Marcelle, Eder Santos, Marcellvs L., Tatiana Blass, Jonathas de Andrade, Akram Zaatari, Gregg Smith, Marcello Mercado, Shaun Gladwell, e Galina Myznikova e Sergey Provorov estão entre os 101 artistas representados.

A exposição Seu corpo da obra, primeira individual de Olafur Eliasson na América Latina, reúne dez instalações que dialogam com a cidade e a arquitetura dos três espaços. A curadoria é de Jochen Volz, do Instituto Inhotim.

Panoramas do Sul
SESC Belenzinho, até 11 de dezembro de 2011

Olafur Eliasson – Seu corpo da obra
SESC Belenzinho, até 29 de janeiro de 2012
SESC Pompeia, até 29 de janeiro de 2012
Pinacoteca do Estado de São Paulo, até 8 de janeiro de 2012

Nenhum comentário: