concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 8 de outubro de 2011

MinC disponibiliza Plano da Economia Criativa


Brasília

Nele constam as políticas, diretrizes e ações de 2011 a 2014
O Ministério da Cultura tornou disponível em seu Portal na internet, o plano completo da Secretaria de Economia Criativa, com as políticas, diretrizes e ações de 2011 a 2014. Um dos papeis centrais da pasta será apoiar a geração de negócios por parte de pequenos e médios empreendedores.

A cultura é uma das atividades mais dinâmicas do país. Segundo o IBGE, cresce 6,13% por ano, emprega cerca de 860 mil pessoas e movimentou em torno de R$ 104 bilhões somente em 2010. A contribuição dos setores criativos ao PIB brasileiro é de 2,84%.

Segundo a secretária Cláudia Leitão, até o final do ano deverão estar em funcionamento cinco projetos pilotos do Criativa Birô, um em cada região. O brasileiro não explora totalmente seu potencial e, para preencher esta lacuna, percebeu-se a necessidade de investir na formação profissional e criar novas regras de tributação e acesso ao crédito.

“Os Criativa Birô serão a casa do empreendedor criativo brasileiro, onde ele terá assessoria para elaborar modelos de negócios, planos de comunicação e distribuição, além de consultorias jurídicas, linhas de crédito, birô de exportação e formação profissional”, salienta Cláudia Leitão.

Leia mais 


Fontes: Rosiene Assunção - Imprensa Ministério da Cultura - Brasília DF Brasil / Vitruvius

Nenhum comentário: