concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Encontros Gravados: Ernesto Bonato

No dia 10 de dezembro, Ernesto Bonato participa de um bate-papo no SESC Pompeia, integrando a programação da oficina de xilo ministrada por integrantes do Pira.

10/12, às 15h
aberto ao público

SESC Pompeia
Rua Clélia, 93 -  São Paulo/SP
TEL.: 11 3871-7700 / 0800 118220
facebook.com/sescpompeia


Encontros Gravados
Projeto que funciona como um desdobramento do curso regular de Xilogravura, de setembro a dezembro serão realizados mensalmente encontros com artistas gravadores, nos quais serão apresentados seus trabalhos em xilogravura, seus procedimentos e experiências com o talhe em madeira.


Ernesto Bonato. São Paulo, 1968.
 Graduado e mestre pela ECA–USP. Participou da criação do serviço educativo do MASP. Ensinou gravura em metal na FAAP e desenho e gravura no Centro Universitário SENAC, onde projetou o primeiro ateliê de gravura não-tóxica do país em uma instituição de ensino. Membro fundador e coordenador do Atelier Piratininga. Trabalha com desenho, gravura, fotografia, instalação e intervenção urbana há mais de 20 anos e teve trabalhos expostos em mais de 140 exposições individuais e coletivas no Brasil e em 28 países. Prêmio Unesco, no 14º Salão Nacional. Participou da criação de projetos coletivos como o “Projeto Lambe-Lambe”, “Trilingüe ABC: Gráfica atual”, “L´Art Roman vu du Brésil, entre outros. Organizou e participou de diversos intercâmbios, simpósios e palestras sobre arte e educação. Curador de exposições no Brasil e exterior. Escreveu textos pedagógicos sobre desenho, pintura e gravura, além de atuar como ilustrador e em diversos projetos educativos dentro e fora do país. Coordenou o livro “Lugar, Tempo, Olhar: arte brasileira na França Românica”. Atualmente, se dedica à pintura e a gravura.

realização:

Nenhum comentário: