concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

EAV - Parque Lage - Abertura de exposições - 24 de agosto



ABERTURA DE EXPOSIÇÕES
24 de agosto, sexta-feira, 19h
O amor do pássaro rebelde, de Brígida Baltar
Curadoria Marcelo Campos
A inspiração de Brígida é a cantora lírica Gabriela Besanzoni, que a partir de 1931, viveu no casarão do Parque Lage, que hoje abriga a EAV. A exposição é composta por esculturas e vídeos inéditos filmados nos jardins e no terraço da EAV Parque Lage, especialmente para a exposição.
até 28 de Outubro, Cavalariças
Experiência Pintura
A mostra é o resultado de pesquisas desenvolvidas ao longo dos dois últimos anos por alunos do curso Experiência Pintura II, orientado pela artista e professora Suzana Queiroga.
Participam:Betelhem Makonnen, Cláudia Laux, Fabiano Devide, Gabriela Simões, Helena Martinho da Rocha, Jozias Benedicto, Liz Lopes, Luciana Lyrio, Ricardo Toledo e Viviane Teixeira.
até 23 de Setembro, Galerias 1 e 2
Anotações
A exposição mostra o trabalho de pesquisa realizado sobre "livros de artistas" no curso Meios Múltiplos, orientado pela professora e artista Suzana Queiroga.
Participam:Agnes Castilho, Antonia de Thuin, Gabriela Caspary, Herbert Macário, Jonatas Martin Puga, Leo Sales, Luciana Grizotti, Luiz Rocha, Patrícia Burrowes, Renan Monteiro e Thiago Antonio.
até 23 de Setembro, Galeria EAV
Elisabeth Heindl
A artista alemã apresenta o trabalho desenvolvido durante a residência na EAV Parque Lage, iniciada em 8 de Agosto. Esta é a segunda mostra realizada no âmbito da parceria com a Galeria Gedok, de Munique.
até 23 de Setembro, Capela
LANÇAMENTO
Catálogo da exposição ENTREIMAGENS de Paulo Bruscky
24 de agosto, Salão Nobre, 19h
A exposição, que ocupou as Cavalariças da EAV Parque Lage de novembro de 2010 a fevereiro de 2011 e teve curadoria de Adolfo Montejo Navas, é relembrada e documentada no catálogo Entreimagens. Na ocasião, haverá uma mesa redonda com a presença do artista, do curador e do crítico Ricardo Basbaum.
PALESTRA
Andy Goldsworthy
25 de agosto, Salão Nobre, 15h
Artista inglês que se utiliza de uma vasta gama de materiais naturais, como folhas, pedras, argila, neve, gelo, penas, pétalas e muitos outros para produzir obras de arte em colaboração com a natureza. A maioria de seus trabalhos é feita ao ar livre, em lugares tão diversos como o Polo Norte ou o Outback australiano. É considerado um dos maiores escultores de land art da atualidade.

Nenhum comentário: