concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ibram realizará palestra com a Diretora do Smithsonian Institution (EUA)


Ibram realizará palestra com a Diretora do Smithsonian Institution (EUA)

fabiana.ferreira
Na próxima semana, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realizará duas palestras com a Sra. Elizabeth Duggal, Diretora do Programa Internacional de Educação Profissional de Museus do Smithsonian Institution, em Washington, D.C., EUA. Com o tema Em busca da excelência: perspectivas do Smithsonian Institution, as palestras acontecerão no dia 27, no auditório do edifício-sede, em Brasília, e no dia 29 (quarta-feira), no auditório do Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.
Os interessados em participar devem enviar inscrição até às 18h de domingo (26) para a palestra em Brasília e até terça -feira (28) para a palestra no Rio de Janeiro. Haverá tradução simultânea inglês-português e as vagas são limitadas.
Na ocasião, Ibram e Smithsonian assinarão um memorando de entendimento para a realização de atividades conjuntas para intercâmbio e cooperação, voltadas à capacitação do corpo técnico e aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas nos museus brasileiros.
Elizabeth Duggal é Diretora Associada para Engajamento Público do Museu Nacional de História Natural e Diretora do Programa Internacional de Educação Profissional de Museus, que abarca todo o Smithsonian Institution, incluindo seus 19 museus e nove centros de pesquisa.
Ela é responsável pela interação do Museu de História Natural – que abriga as maiores coleções de história natural do mundo -, e também dirige o desenvolvimento de parcerias do Smithsonian Institution com organizações baseadas nos EUA e em outros países, como algumas já promovidas no Oriente Médio, África e América Latina.
Duggal estudou na Universidade Sorbonne, em Paris, se graduou Magna Cum Laude na Tufts University, EUA, e recebeu sua graduação em administração na Wharton School, da Universidade da Pennsylvania. Ela é co-diretora do Comitê Nacional do Conselho Internacional de Museus (ICOM) nos EUA.
Fonte: Museus.com

Nenhum comentário: