concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

41º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto



Evento é realizado no mês de em abrilFotos: Elson Rocha/PSAEvento é realizado no mês de em abril
Fotos: Elson Rocha/PSA
Santo André recebe inscrições para 41º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto
Interessados têm até dia 16 de fevereiro para entregar portfólio e ficha preenchida
Estão abertas as inscrições para a 41ª edição do Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto. A mostra é realizada todos os anos no mês de abril pela Prefeitura de Santo André, por meio da Casa do Olhar Luiz Sacilotto.
Para participar, é preciso entregar até dia 16 de fevereiro, pessoalmente ou via correio, portfólio com fotos das obras (conforme o regulamento) junto à ficha de inscrição devidamente preenchida. A ficha está disponível aqui
Salão recebe obras de diferentes categorias, como pintura, desenho, gravura, escultura, objeto, instalação, interferência, site specific, vídeo arte e fotografia. Cada artista pode escolher apenas uma modalidade.
 Além disso, os inscritos escolherão dois dos três membros da comissão de seleção e premiação. Os nomes disponíveis para votação são: Daniel Caballero, Antonio Santoro, Rubens Pontes, Agda Carvalho, Sérgio Sanches, Alberto Beuttenmuller, Douglas Negrisolli, Olívio Tavares de Araújo e Walter Miranda. A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santo André selecionará o terceiro integrante.
 Os resultados da primeira fase serão divulgados no dia 12 de março. A mostra será aberta dia 25 de abril, às 20h, no Salão de Exposições do Paço Municipal. A visitação poderá ser feita até dia 29 de junho, com entrada gratuita.
Histórico
O Salão de Arte Contemporânea de Santo André foi iniciado em 1968 com a inauguração do Paço Municipal. Foi interrompido em 1976, na sua 9º edição. Em 1978, retornou como Salão Jovem de Arte Contemporânea e teve cinco edições com este título, até 1982. Neste ano, além do Salão Jovem, foi retomado o Salão de Arte Contemporânea em sua 10º edição. O evento segue ininterrupto até os dias atuais. Na 33º edição passou a se chamar Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto. 
Ao longo destes anos, foram premiados artistas como João Suzuki, Paulo Chaves e Hans Suliman Grudzinski, além do próprio Sacilotto, Geraldo de Barros, Arcanjo Ianelli, Ferrari, Lothar Charoux, Antonio Henrique do Amaral, Aldir Mendes de Souza e outros. 
fonte: http://www2.santoandre.sp.gov.br/page/5361
AnexoTamanho
REGULAMENTO_DO_41o_SALAO_DE_ARTE_1.doc68.5 KB

Nenhum comentário: