concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

RJ e ES terão mais dez oficinas para produtores negros



de
 luiz.azedo
O Ministério da Cultura, através de sua Representação Regional, vai realizar, até março, mais sete oficinas no Rio de Janeiro e três no Espírito Santo, para orientar e tirar dúvidas dos interessados em participar dos cinco Editais para Produtores e Criadores Negros.
Os editais destinarão R$ 9 milhões para projetos realizados por produtores ou artistas, com 18 anos ou mais, que se autodeclarem negros.
As inscrições estarão abertas até 25 de março.
Os processos seletivos são de responsabilidade da Secretaria do Audiovisual (SAv) e de duas instituições vinculadas ao MinC: Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com a Fundação Cultural Palmares (FCP) e a Secretaria de Promoção de Políticas de Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir).
Serão aceitos trabalhos nas categorias Coedição de Livros de Cultura Negra; Pesquisa de Acervo de Cultura Negra; Pontos de Leitura de Cultura Negra; Prêmio Funarte de Arte Negra para as áreas de artes visuais, circo, dança, música, teatro e preservação de memória; e Curta Afirmativo, voltado para filmes de curta-metragem. A previsão é que os vencedores dos editais sejam anunciados ainda este ano.
Estão previstas as seguintes oficinas de orientação:
Rio de Janeiro
Niterói – Dia 19/2 às 9h, Auditório da Fundação Municipal de Educação, Rua Visconde de Uruguai, 414, Centro (em frente ao Jardim São João).
Rocinha – Dia 20/2 às 14h, C4/Biblioteca Parque, Estrada da Gávea 454
Manguinhos – Dia 22/2 às 14h, Biblioteca Parque, Avenida Dom Helder Câmara, 1184.
Nova Iguaçu – Dia 23/2 às 14h, Sede do Movimento Enraizados, Rua Tomás Fonseca 508, Morro Agudo.
Paraty – Dia 23/2 às 15h, Casa de Cultura de Paraty, Rua Dona Geralda, 177, Centro Histórico
UERJ – Dia 25/2 às 18h, Campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã
Vassouras – Dia 12/3, às 13h, Casa de Cultura Presidente Tancredo Neves, Rua Custódio Guimarães, 65, Praça Barão de Campo Belo, Vassouras
Espírito Santo
Cachoeiro do Itapemirim – Dia 26/2 às 14h , Secretaria de Cultura (sala Levino Fanzeres), Palácio Bernardino Monteiro, Praça Jerônimo Monteiro, 32, Centro
Vitória – Dia 27/2 às 14h, Museu Capixaba do Negro, Av. República, 121, Bairro Parque Moscoso
São Mateus – Dia 28/2 às 14h, Sítio Histórico do Porto de São Mateus, Largo do Chafariz, Casarões 18 e 19, Bairro do Porto

Fonte: Ministério da Cultura - MinC

Nenhum comentário: