concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Casa da Cultura de Araraquara abre inscrições para 29 cursos artísticos



Aulas são de música, literatura, artesanato, circo, dança e artes plásticas.

Núcleo de formação pretende democratizar acesso a espaços públicos.
O núcleo de formação da Casa da Cultura de Araraquara (SP) está com inscrições abertas para 29 cursos artísticos, nas áreas de música, literatura, teatro, artes plásticas, artesanato, circo e dança. As mensalidades variam entre R$ 20 e R$ 50. A lista completa com os cursos pode ser encontrada no site da Prefeitura.

Além de priorizar a formação artística e cultural dos alunos, o núcleo pretende democratizar os espaços públicos da cidade para os artistas desenvolverem seus trabalhos e ampliar seus conhecimentos.

As aulas serão desenvolvidas em grupos de 5 a 25 alunos ou em aulas individuais e em duplas. Os cursos relacionados podem ter duração de até nove meses, com dias horários a serem definidos.

As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h e aos sábados, das 9h às 13h. Menores de idade devem realizar a inscrição, acompanhados pelos responsáveis. É necessário apresentar RG ou RG escolar.

A Secretaria Municipal da Cultura tem como contrapartida a reserva de 20% das vagas para bolsas de estudo em todos os cursos, destinadas a alunos que não possuam condições sócio-econômicas para frequentá-los.

Os interessados devem encaminhar ofício para a Casa da Cultura solicitando a bolsa, para serem analisados. Mais informações podem ser obtidas pelo fone   (16) 3333-1159.

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara - 11/02/2013

Nenhum comentário: