concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

b_arco - Cursos voltados ao cinema e a ilustração têm inscrições abertas



Na próxima semana, de 18 a 23 de fevereiro, o Centro Cultural b_arco promove em São Paulo dois novos cursos: Adaptação Criativa para Cinema, com a roteirista argentina Josefina Trotta, e Oficina de Ilustração Editorial, com a ilustradora e designer Laura Teixeira.
A partir da seleção de notícias e/ou personagens presentes em jornais e revistas, os alunos de Josefina Trotta utilizarão recursos práticos e teóricos para transformar a realidade em ficção, exercitando conhecimentos e conceitos de adaptação, e assim desenvolvendo a criatividade.
O estudo de personagens e a análise de obras cinematográficas que envolvam a temática fazem parte do cronograma do curso. Ao final, cada participante apresentará um roteiro para um curta-metragem, baseado nos exercícios de escrita e ao processo criativo da adaptação e estrutura narrativa.
Já Laura Teixeira, especialista em ilustração pela Escola de Disseny i Art (Barcelona), explorará na Oficina de Ilustração Editorial a capacidade e desenvoltura dos participantes em ilustrar um texto escolhido com diferentes materiais e variadas técnicas.
A designer apresentará diferentes referências com exercícios práticos e análise de imagens inseridas num contexto narrativo, multiplicando os significados das palavras.
As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro, quando começam os cursos.
Clique aqui para mais informações.


Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: