concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

domingo, 22 de setembro de 2013

Cursos de outubro da EAV Parque Lage, Rio de Janeiro


A Escola de Artes Visuais do Parque Lage – espaço da Secretaria de Estado de Cultura – abre inscrições para dois cursos, que vão acontecer em outubro. São eles: “Módulo em História da Arte”, ministrado por Maria Berbara e Fernando Marinho, e “Arte Sonora | Na Prática”, ministrado por Franz Manata, Saulo Laudares e Bruno Queiroz.
Módulo em História da Arte, por Maria Berbara e Fernando Marinho
Tem como objetivo oferecer ao aluno uma iniciação à história da arte ocidental a partir de três módulos introdutórios centrados respectivamente na Idade Média, Barroco e Século XIX. Cada módulo terá a duração de duas aulas, as quais irão centrar-se na projeção de imagens e na exposição das principais correntes artísticas e histórico-artísticas relativas a cada módulo. Esta oficina acontece de 1 a 17 de outubro, às terças e quintas, das 19h às 22h.
De 1 a 17 de outubro de 2013 – terças e quintas, das 9h às 22h - Valor: R$ 385

Arte Sonora | Na Prática, por Franz Manata, Saulo Laudares e Bruno Queiroz
É destinada aos que se interessam pelo som como meio de expressão e que precisam de suporte para realização de seus projetos. Os participantes serão estimulados a produzir trabalhos e apresentar suas pesquisas num ambiente onde será priorizado o desenvolvimento crítico do pensamento. Serão introduzidos softwares de gravação e edição, ferramentas técnicas como sampler e synth e o aparato necessário para performances ao vivo. Ao final do curso será realizado um happening para apresentação dos trabalhos desenvolvidos. Acontece de 7 a 18 de outubro, às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h.
De 7 a 18 de Outubro de 2013 – segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h, com Happening, em 18 de outubro, às 19h - Valor: R$ 270
São mais de setenta cursos oferecidos pela EAV Parque Lage, que é referência nacional e possui uma consistente imagem no meio da arte. Além das oficinas, a instituição oferece uma intensa programação de exposições, cinema, palestras, entre outras atividades. Participa também de convênios e intercâmbios com a École de Beaux Arts, tanto a de Paris quanto a de Le Mans, e com a Ecole dês Arts Decoratifs de Paris, que permitem que alunos e professores da Escola participem de cursos e projetos de residência nas cidades europeias.

Fonte: Canal Contemporâneo

Nenhum comentário: